Mauricio de Sousa se candidata à Academia Brasileira de Letras
Autor já integra a Academia Paulista de Letras
Créditos da imagem: Twitter/Reprodução
Criador de uma das tirinhas mais emblemáticas do mercado editorial do país, Mauricio de Sousa oficializou a sua candidatura à vaga da cadeira 8 da Academia Brasileira de Letras (ABL). Anteriormente, a posição era ocupada pela professora Cleonice Berardinelli, que faleuceu em janeiro de 2023, aos 106 anos.
A carta de candidatura do autor da Turma da Mônica foi enviada ao presidente da ABL, Merval Pereira, no último dia 10 de março, oficializando o pedido. Segundo Mauricio, "esta candidatura é para reunir esforços com todos os acadêmicos em levar a importância desta entidade secular para que crianças e jovens conheçam mais a nossa literatura e grandes autores que por lá estão e já estiveram."
"Quando jovem, depois que me alfabetizei com os gibis, eu lia um livro por dia e os grandes escritores brasileiros foram minha companhia e me ajudaram a ser o que sou hoje. Quero devolver esse carinho com muito trabalho em prol dos autores brasileiros e também dos quadrinhos", completou ele.
Lembrando que o autor já integra a Academia Paulista de Letras.
- Série do Astronauta de Turma da Mônica ganha teaser; veja
- MSP anuncia graphic novels de Magali, Xaveco e Do Contra
- Filme do Chico Bento pode chegar em 2024
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários