Turma da Mônica

Créditos da imagem: Globoplay

Filmes

Notícia

Mauricio de Sousa planeja 13 filmes e séries do universo Turma da Monica

Entre produções em live-action e animadas, projetos já estão em desenvolvimento

Omelete
2 min de leitura
21.07.2022, às 16H34
ATUALIZADA EM 21.07.2022, ÀS 17H53
ATUALIZADA EM 21.07.2022, ÀS 17H53

Após o lançamento de Turma da Mônica - A Série, a Mauricio de Sousa Produções anunciou que está trabalhando em 13 filmes e séries ambientados no universo criado nos quadrinhos. Sabe-se que há um live-action de Chico Bento preparado para 2023, além da série Franjinha e Milena em Busca da Ciência, para a HBO Max, no entanto, segundo a Folha de S. Paulo, há muito mais por vir.

Marcos Saraiva, produtor-executivo do núcleo audiovisual da MSP, declarou que há cinco filmes centralizados na Turma do Penadinho, que anteriormente estavam engavetados por conta da pandemia. Há também uma série adaptada da graphic novel Jeremias: Pele, escrita por Rafael Calça e desenhada por Jefferson Costa.

Quanto aos filmes em live-action com o elenco atual de Turma da Mônica, a série para o Globoplay marcou a despedida dessa geração na frente das câmeras. As histórias, no entanto, terão continuidade com um novo elenco, com atores na faixa dos 20 anos que já foram escolhidos para uma série de quatro filmes da Turma da Mônica Jovem. De acordo com a folha, os longas serão lançados ano a ano a partir de 2022.

Saraiva também revela que Mauricio de Sousa pensa na possibilidade de criar uma Turma da Mônica adulta, pensado primeiramente para as páginas antes de ser adaptado para as telonas. 

Quanto às animações, Vamos Brincar, série voltada para crianças de três a cinco anos, estreará no Gloob em outubro. Vale destacar também que Astronauta vai ganhar uma série na HBO Max, focada num público mais adulto.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.