Capa de Magali - Tempero

Créditos da imagem: Graphic MSP/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Graphic MSP anuncia cancelamento da publicação de Magali - Tempero

Selo da Mauricio de Sousa Produções não seguirá com o trabalho a pedido da autora

Omelete
2 min de leitura
Eduardo Pereira
25.06.2022, às 15H54
ATUALIZADA EM 25.06.2022, ÀS 16H16
ATUALIZADA EM 25.06.2022, ÀS 16H16

A HQ Magali - Tempero, anunciada há mais de um ano pela Graphic MSP, não será mais publicada. Segundo comunicado oficial de Sidney Gusman, editor da Mauricio de Sousa Produções, a decisão partiu de um pedido da autora Luciana Lopes Caffagi. Em nota, ela afirmou precisar se afastar da produção artística para se dedicar a cuidados voltados para a saúde mental.

"Mesmo com todo o prazo que vocês têm gentilmente me dado, continuar esse trabalho vem me fazendo muito mal. Não posso continuar assim por mais tempo, estou ficando cada vez pior. Não me orgulho disso, mas sinto que realmente é uma necessidade agora. É maior que eu, é maior até que a minha carreira. É a minha saúde, a minha vida. Eu não vou conseguir chegar ao fim disso sem piorar ainda mais", escreveu Caffagi, em trecho publicado por Gusman.

Confira abaixo a nota completa do editor.

Ainda segundo Gusman, todos aqueles que tiverem adquirido a HQ Magali - Tempero em pré-venda terão os valores referentes à compra ressarcidos. Outros artistas serão procurados como substitutos em potecial para o projeto de uma Graphic MSP dedicada exclusivamente à personagem Magali.

O Centro de Valorização à Vida tem canais abertos 24 horas por dia com pessoas preparadas e dedicadas a dar apoio emocional e prevenir o sucídio. O serviço é voluntário e gratuito e pode ser acessado pelo site oficial do CVV, pelo telefone no número 188 e em postos de atendimento espalhados por todo o Brasil.

Vale lembrar também que o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece acompanhamento psicológico e psiquiátrico gratuito, incluindo os medicamentos que os profissionais julgarem necessários.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.