Airbnb recria Casa da Mônica em comemoração aos 60 anos da personagem

Créditos da imagem: Maíra Acayaba

HQ/Livros

Notícia

Airbnb recria Casa da Mônica em comemoração aos 60 anos da personagem

Fãs da turminha poderão se hospedar em casa idêntica a dos quadrinhos em São Pedro, interior do estado de São Paulo

Omelete
2 min de leitura
09.10.2023, às 09H40
ATUALIZADA EM 09.10.2023, ÀS 11H02
ATUALIZADA EM 09.10.2023, ÀS 11H02

Se você cresceu com os gibis da Turma da Mônica, é quase certeza que já sonhou em conhecer o bairro do Limoeiro. Para dar um gostinho de como é viver no universo da turminha, o Airbnb – em uma parceria inédita com a Mauricio de Sousa Produções –, irá disponibilizar a própria casa da Mônica, para comemorar os 60 anos (com cara de 7) da personagem. 

A partir do dia 12 de outubro, a hospedagem inspirada na casa da “dona da rua” estará disponível para aluguel em São Pedro, cidade a 195 km de São Paulo, onde adultos e crianças poderão aproveitar o espaço para se divertir e recriar várias aventuras dos personagens. 

Durante a nossa visita à hospedagem, a própria Mônica Sousa estava presente no local e contou sobre como foi ver a casa das páginas se transformando em realidade. “Cada detalhe da casa te faz imaginar que você está entrando em uma história em quadrinhos. A paleta de cores se inspira na paleta do estúdio, que é a mesma das historinhas, e tudo é de propósito para a imaginação”, afirmou. 

Todos os cômodos remetem aos gibis criados por Mauricio de Sousa, como o quarto da Mônica, inúmeras pelúcias do Sansão, um "cinema" ao ar livre no Clubinho da Mônica, e até um local especial para fazer a sua versão do icônico meme "Ata".

Para reservar, o público pode solicitar a reserva a partir do dia 12 de outubro, às 14h, em Airbnb. Vale lembrar que os hóspedes serão responsáveis pelo transporte do trajeto de ida e volta do local onde a casa está localizada.

*************

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.