Filmes

Notícia

Top Gun 2 | Sequência de filme estrelado por Tom Cruise ganha data de lançamento

Joseph Kosinski irá dirigir novo longa

Rafael Gonzaga
30.06.2017
23h38
Atualizada em
29.06.2018
02h47
Atualizada em 29.06.2018 às 02h47

A Paramount divulgou a data oficial da sequência de Top Gun. De acordo com o ComingSoon, o estúdio afirmou que o filme deverá ser lançado em 12 de julho de 2019, uma semana após Homem-Aranha: De Volta ao Lar chegar aos cinemas e uma semana antes da estreia do live-action de O Rei Leão.

Jerry Bruckheimer, produtor do filme, usou sua conta oficial do Twitter para falar sobre o novo filme - confira:

"Empolgado que se tornou oficial. Joe Kosinski está a bordo para dirigir. E Top Gun está chegando aos cinemas em 12 de julho de 2019."

Ainda que a Paramount não tivesse se pronunciado sobre o assunto, a sequência já havia sido confirmada por Tom Cruise em maio, durante as ações promocionais de A Múmia. "Provavelmente vamos começar a rodar no ano que vem", disse o ator na época. "Definitivamente acontecerá".

O filme ainda não tem nome oficial. Joseph Kosinski, que anteriormente dirigiu Tom Cruise em Oblivion, longa de 2013, estará à frente da continuação de Top Gun. O nome dele já havia sido ligado ao projeto antes, mas a confirmação veio junto com o anúncio da data.

O longa original, de 1986, tinha, além de Tom Cruise, Tony Scott, Kelly McGillis, Anthony Edwards e Tom Skerritt no elenco. O filme ganhou o Oscar da Melhor Canção Original com a música "Take My Breath Away".

Tom Cruise voltará para reprisar o papel de Maverick e Val Kilmer também espera retornar no papel de Iceman. A continuação deve focar na guerra moderna, onde se utilizam drones. Tony Scott, diretor da produção original, faleceu em setembro de 2012. O produtor Jerry Bruckheimer volta para liderar o projeto.