Música

Notícia

Tomorrowland Brasil 2016 | Compras dentro do festival serão feitas com pulseira

Sistema "cashless" será implementado para evitar formação de filas

Jacídio Junior
16.03.2016, às 17H07
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H47
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H47

O Tomorrowland Brasil 2016 vai utilizar um novo sistema de pagamento para sua próxima edição. Ao contrário dos “tokens” do ano anterior, agora os visitantes farão uso das “pearls”, a nova moeda, que funciona como um sistema de crédito pré-carregado em uma pulseira que todos terão que portar durante o evento.

None

Outros festivais ao redor do mundo, incluindo a edição do Tomorrowland realizada na Bélgica, utilizam sistema parecido. Logo, a modalidade de pagamento “cashless” deve agilizar o atendimento em todos os setores do evento, já que gastos com bebidas, comidas e tudo mais que estiver disponível para venda ao público irá contar com essa ferramenta, tornando desnecessária a presença de dinheiro no festival.

A inserção das “pearls” pode ser feita antes e durante o evento, com liberação a partir do dia 28 de março, quando quem efetuou a compra antecipada do ingresso e já está com o cadastro válido, irá receber sua pulseira, até os dias em que o festival acontece. Durante o Tomorrowland, a recarga poderá ser feita com dinheiro, cartão de débito e crédito. Ainda, em caso de problemas com o equipamento ou perda, postos para auxílio, os Cashless Costumer Service, serão responsáveis por substituir o material e realizar a transferência dos valores.

Para cada R$ 200 carregados de uma única vez, o visitante ganha uma bebida - refrigerante, água ou cerveja.

O Tomorrowland Brasil 2016 será realizado nos dias 21, 22 e 23 de abril, na Arena Maeda, em Itu, interior de São Paulo - clique aqui para ver o line-up completo.

No ano passado, o festival trouxe Armin van Buuren, Hardwell, Afrojack, Steve Aoki, David Guetta e outros grandes nomes da cena eletrônica ao país. Confira a nossa cobertura do evento clicando aqui.

Leia mais sobre Tomorrowland

 

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.