Filmes

Notícia

Tintim 2 | Peter Jackson começa a filmar no meio do ano, diz Spielberg

Novo longa só deve ficar pronto depois dos dois Hobbit

Marcelo Forlani
14.02.2012, às 22:06
Atualizada em 29.06.2018, às 02:47
Atualizada em 29.06.2018, às 02:47

Os fãs de Hergée da primeira grande aventura de Tintim no cinema já podem respirar aliviados. Steven Spielberg confirmou ao Total Film que o segundo filme já está mesmo caminhando. Jamie Bell já havia declarado que o roteiro estava sendo escrito e que as filmagens estavam programadas para começar assim que Peter Jackson "se livrasse" de O Hobbit.

A diferença é que agora é Spielberg quem vai produzir e Peter Jackson assume a cadeira de diretor. "Peter [Jackson] vai fazer. Eu queria fazer mais um, mas Peter tem que fazê-lo porque nós fizemos um acordo. Eu disse 'Eu dirijo o primeiro e você dirige o segundo'. E Peter, claro, vai fazê-lo assim que terminar a filmagem principal de O Hobbit. Ele vai entrar de cabeça nos 31, 21 dias de captura de performance", disse o cineasta. E quando Spielberg diz que as câmeras começam a rodar após O Hobbit, entenda como meados de 2012, antes do lançamento do quarto longa de Jackson na Terra-média.

Já sobre a história, o diretor do primeiro filme preferiu se esquivar. "Nós ainda não decidimos. Pode ser O Caso Girassol. Eu adoro a história, então pode ser. Nós já completamos o esqueleto da história e temos um roteirista trabalhando. Eu só não vou dizer o que é. Vai ser mais que um livro, mas não mais do que dois", completou Spielberg tentando fazer mistério.

As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne já chegou aos cinemas do Brasil. Leia a nossa crítica.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.