Filmes

Notícia

Tintim 2 | Peter Jackson começa a filmar no meio do ano, diz Spielberg

Novo longa só deve ficar pronto depois dos dois Hobbit

Marcelo Forlani
14.02.2012
22h06
Atualizada em
29.06.2018
02h47
Atualizada em 29.06.2018 às 02h47

Os fãs de Hergée da primeira grande aventura de Tintim no cinema já podem respirar aliviados. Steven Spielberg confirmou ao Total Film que o segundo filme já está mesmo caminhando. Jamie Bell já havia declarado que o roteiro estava sendo escrito e que as filmagens estavam programadas para começar assim que Peter Jackson "se livrasse" de O Hobbit.

A diferença é que agora é Spielberg quem vai produzir e Peter Jackson assume a cadeira de diretor. "Peter [Jackson] vai fazer. Eu queria fazer mais um, mas Peter tem que fazê-lo porque nós fizemos um acordo. Eu disse 'Eu dirijo o primeiro e você dirige o segundo'. E Peter, claro, vai fazê-lo assim que terminar a filmagem principal de O Hobbit. Ele vai entrar de cabeça nos 31, 21 dias de captura de performance", disse o cineasta. E quando Spielberg diz que as câmeras começam a rodar após O Hobbit, entenda como meados de 2012, antes do lançamento do quarto longa de Jackson na Terra-média.

Já sobre a história, o diretor do primeiro filme preferiu se esquivar. "Nós ainda não decidimos. Pode ser O Caso Girassol. Eu adoro a história, então pode ser. Nós já completamos o esqueleto da história e temos um roteirista trabalhando. Eu só não vou dizer o que é. Vai ser mais que um livro, mas não mais do que dois", completou Spielberg tentando fazer mistério.

As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne já chegou aos cinemas do Brasil. Leia a nossa crítica.