HQ/Livros

Artigo

HQ da Thor mulher começa em outubro nos EUA | San Diego Comic-Con 2014

Marvel detalha novidades da fase Avengers Now em painel

Bruno Silva
25.07.2014
19h41
Atualizada em
29.06.2018
02h47
Atualizada em 29.06.2018 às 02h47

Em seu painel dedicado a iniciativa Avengers Now, que junta todas as grandes mudanças anunciadas recentemente nos Vingadores, a Marvel Comics anunciou a data da estreia da Thor mulher nos quadrinhos. Com roteiro de Jason Aaron e desenhos de Russel Dauterman, Thor #1 chega em outubro às bancas americanas.

Sem revelar nomes, Aaron deu detalhes sobre a identidade da personagem que substituirá Thor. "A fase atual dos quadrinhos vai em direção ao momento em que o Deus do Trovão não consegue mais carregar seu martelo. Queremos uma pessoa que possa ocupar esse papel, não por uma cena ou duas, mas por um bom tempo. A maioria do elenco da revista é composto por mulheres - e a personagem que empunha o martelo é alguém do mundo de Thor."

Ainda no universo de Thor, a Casa das Ideias anunciou Angela: Asgard's Assassin #1. A antagonista de Spawn, cujos direitos foram adquiridos pela Marvel, vai integrar os Vingadores e ganhará uma série própria com roteiro de Kieron Gillen e Margueritte Bennett, e desenhos de Phil Jimenez e Stephanie Harris. Veja a capa da primeira edição:

Apesar de ser substituído, o antigo Thor (ou Odinson, como alguns dos editores da Marvel o têm chamado), não será esquecido. "Ele aparecerá na nova revista, e em HQs de outros heróis. Ele ainda tem uma história para contar", revelou Aaron.

Além de substituir Steve Rogers, o Falcão como Capitão América será o protagonista da nova versão de Captain America and the Mighty Avengers #1, por Al Ewing e Luke Ross. Veja a capa da primeira edição:

No painel, o roteirista Rick Remender falou um pouco sobre o papel de Rogers em Captain America #25, quando ele aposentará o uniforme do Capitão. "Queremos fazer Steve passar por maus bocados. Para um cara durão como ele, você pensa em dificuldades no nível de Demolidor: A Queda de Murdock. Queremos colocá-lo nos bastidores de uma maneira que ele nunca ficou. A origem de Sam Wilson como o Capitão é bem diferente, e fala para uma audiência contemporânea. Estou me divertindo muito ao escrever um Capitão América com perspectiva contemporânea."

Por último, Remender deixou no ar o que pode ser uma grande novidade nos vingadores. Ao ser perguntado se Loki poderia entrar para o time, o roteirista respondeu: "Leia AXIS. É tudo o que tenho a dizer."