Séries e TV

Notícia

The Witcher | Série de TV da Netflix não terá envolvimento da desenvolvedora dos jogos

CD Projekt RED confirmou que não está responsável pelo seriado

Arthur Eloi
18.05.2017
14h01
Atualizada em
29.06.2018
02h48
Atualizada em 29.06.2018 às 02h48

A CD Projekt RED, estúdio polonês por trás da franquia de jogos The Witcher, revelou ao IGN que não estará envolvida com a série de TV da Netflix.

The Witcher

"A CD Projekt RED, na verdade, não está envolvida com isso. Desejamos o melhor ao projeto e estamos ansiosos para assistir a série na Netflix", disse um representante do estúdio. Isso não é surpresa alguma considerando que a empresa de streaming não estará adaptando os games, e sim os livros originais escritos por Andrzej Sapkwoski desde a década de 1990. Para referência, a trilogia de jogos se passa após a conclusão de A Senhora do Lago, o último romance da cronologia.

A série terá produção executiva de Sean Daniel (Ben-Hur, A Múmia) e Jason Brown (The Expanse), com a produtora de efeitos especiais polonesa Platige Image, encabeçada por Tomek Baginski (A Catedral) e Jarek Sawko (The Fallen Art). Baginski dirigirá pelo menos um episódio de cada temporada.

Iniciada em 1992, a saga The Witcher conta a história de Geralt de Rívia, um dos poucos bruxos restantes na Terra. Em seu país natal, a Polônia, o romance virou livro e série de TV, mas só ganhou fama internacional após o lançamento do game The Witcher.A conclusão da trilogia, The Witcher 3: Wild Hunt, foi condecorada com diversos prêmios de Jogo do Ano em 2015.

Por enquanto, não há previsão de estreia da série, nem informações sobre elenco. Além da série, um filme hollywoodiano de The Witcher também está em produção.