Séries e TV

Artigo

Passado assombrará nova temporada de The Originals | San Diego Comic-Con 2014

Série retorna à TV dos EUA em outubro

Carol Moreira
26.07.2014
11h40
Atualizada em
29.06.2018
02h47
Atualizada em 29.06.2018 às 02h47

O tema da segunda temporada de The Originals será o passado que volta para assombrar. O retorno de Esther e Mikael deixará tudo com um tom de conto de fadas sombrio. Depois de um trailer do próximo ano (veja ao final do texto), a criadora da série Julie Plec disse que os irmãos terão que lidar mais com seus pais monstruosos do que com os outros vampiros.

Sobre Klaus ser sempre tão malvado, será que existe uma possibilidade de redenção? O ator, Joseph Morgan, acha que existe uma chance. Ele gosta da ideia de que a segunda temporada poderia ser uma jornada de salvação do personagem, mas que ele precisaria da ajuda de sua família.

The-Originals


Daniel Gillies, o Elijah, foi bastante aplaudido e falou um pouco sobre os vampiros originais. "Não penso neles como bons ou maus, eles têm um pouco de humanidade ainda. Alguns procuram essa bondade, mas já passaram por tantas coisas que é até difícil". Ele também comentou sobre a relação de Elijah com Haley, revelando que haverá uma pausa no relacionamento agora, o personagem quer dar dignidade a ela depois de fabricar a ilusão de perder um filho, mas acrescentou: "Eu quero ver o que vai surgir dessa relação". 

Phoebe Tonkin falou sobre sua personagem Haley, que esteve grávida durante a maior parte da temporada. "Eu poderia realmente ter estado grávida, passei uns 9 meses com aquela barriga falsa"! Ela disse que até estranhou quando perdeu o acessório, pois havia criado uma forma de andar que acabou fazendo parte da Haley. A atriz também falou um pouco sobre a transformação que ela sofreu no primeiro ano. No início a atriz se sentiu perdida, pois apesar de ser uma lobisomem, nunca havia feito cenas violentas. "Em um momento tive que morder um pescoço e eu não sabia como fazer! Acabei fazendo uns efeitos sonoros"! Ela disse que aprendeu muito desde então e está animada que Haley agora é uma híbrida.

O produtor executivo, Michael Narducci falou que existe uma chance de amor pro personagem Josh (Steven Krueger). Ele tem que sobreviver naquele universo, mas quando amor "é a última coisa que você procura, é a primeira que você encontra". Plec também disse que eles queriam matar Josh. "Você tem que matar os personagens que as pessoas gostam, é isso que causa surpresa". Apesar disso, os fãs e a criadora da série se apaixonaram tanto por ele, que ela resolveu deixá-lo vivo.

O grupo comentou orgulhoso sobre a indicação ao Emmy da série. Colleen Labaff e Kimberly Spiteri estarão concorrendo a Melhor Penteado em uma Série ou Especial para a TV pelo episódio número 12 (“Dance Back From the Grave”).

Morgan e Gillies revelaram um pouco sobre as brincadeiras que fazem entre si nos bastidores, incluindo estacionar o carro muito perto do outro para que ele não consiga descer. Nesse caso, a brincadeira deu errado, pois Gillies acabou arranhando o caro do colega. E no meio do painel, Gillies pediu para a platéia cantar um "Parabéns pra você" para Paul Wesley, de The Vampire Diaries. Os fãs cantaram em coro e para o delírio deles, o aniversariante apareceu no palco rapidamente e agradeceu o carinho.

The-Originals


Claire Holt - que interpreta Rebekah - foi exaltada pelo elenco e fãs enquanto eles relembravam os melhores momentos da primeira temporada. As atrizes presentes, Leah Pipes e Daniella Pineda, comentaram rapidamente sobre cada uma de suas personagens, mas sem grandes revelações. Charles Michael Davis falou que Michael poderia voltar a ser do time de Klaus, e como ele adora trabalhar com o ator, isso seria ótimo.

Sobre a bebê, um fã se questionou se poderia chamá-la de Tríbrida e perguntou como ela afetará o universo. Plec respondeu que se Rebecah conseguir cuidar direito dela, ela viverá uma vida normal humana. "Mas como as pessoas nesse tipo de situação costumam não fazer as coisas direito, pode ser que algumas maldições se caiam sobre ela". Provavelmente, os vilões a colocaram em suas agendas.

Uma pergunta foi feita para o elenco que esteve em The Vampire Diaries, sobre as diferenças de trabalhar em cada série. Morgan foi o primeiro a responder: "A comida aqui é muito melhor"!

E Klaus e Caroline (Candice Accola) - que ficou em The Vampire Diaries - tem alguma chance de se reencontrar? Morgan disse saber tanto quanto a fã que fez a pergunta. Já a criadora da série respondeu: "Para a Caroline estar no universo de New Orleans tem que haver um encaixe. Estamos chegando lá, mas vai levar um tempo para The Originals chegar nesse ponto. Tem que ser algo orgânico. Com certeza eles têm assuntos mal resolvidos". A última frase fez a platéia aplaudir e gritar muito. Ela também comentou que existem desafios não só criativos, mas como de logística para conseguir unir as séries.

Perguntado sobre o futuro de Klaus depois da separação de sua filha recém-nascida, Morgan disse que a perda vai deixá-lo em um momento sombrio. Ele vai querer uma vingança sangrenta. "Posso dizer que ele está em lugar muito pior do que quando ela estava por perto". Ele também falou um pouco sobre a diferença do seu personagem para o livro e depois contou que pegou do livro a ideia de chamar as garotas de "sweetheart" (querida). 

A segunda temporada estreia dia 6 de Outubro nos Estados Unidos. Assista ao trailer: