Arte de The Last of Us, de 2013

Créditos da imagem: The Last of Us/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Série de The Last of Us na HBO terá mudanças em relação ao game

Neil Druckman, criador dos jogos, compara trabalhar com as duas mídias, e defende desvios no seriado

Arthur Eloi
22.03.2021
12h43

A série de TV de The Last of Us na HBO terá algumas mudanças em relação ao jogo original. Em entrevista ao IGN, Neil Druckman - roteirista e codiretor dos games - afirmou que a primeira temporada será bem parecida à obra de 2013, mas com certos desvios no texto e no visual: “Tudo será bem parecido. É engraçado ver os diálogos que escrevi para os jogos nos roteiros da HBO. Mas, algumas vezes, haverá grandes desvios para conseguir resultados melhores, já que estamos lidando com mídias diferentes”, afirmou.

Em jogos, por exemplo, há muita ação e é preciso treinar o jogador sobre as mecânicas”, continua Druckman. “É preciso ter muito mais violência e grandiosidade do que numa série, já que na TV você não precisa ensinar alguém como usar uma arma. Isso é algo bem diferente, mas a HBO está sendo ótima em nos guiar para longe da ação intensa e focar mais no drama dos personagens. Alguns dos meus episódios favoritos até agora são os que mais desviam da trama, mal posso esperar para as pessoas os assistirem.

O projeto continua em estágios iniciais de desenvolvimento, em fase de escrita e pré-produção. A única atualização que Druckman deu foi sobre a criação dos inimigos nas telinhas: “Acabei de ver o primeiro teste de maquiagem prostética para os Clickers, e é incrível! É muito legal vê-los sendo trazidos ao mundo real”, falou o roteirista.

Ambientado em um mundo pós-apocalíptico, The Last of Us acompanha a jornada de Joel, um sobrevivente que pode ter encontrado a cura para a infecção em Ellie, garota imune ao vírus. Com excelentes críticas, o jogo chegou ao PlayStation 3 em 2013, e mais tarde foi relançado no PS4. Sua continuação, The Last of Us - Part II, foi lançada em 2020.

A série será estrelada por Pedro Pascal (The Mandalorian) como Joel e Bella Ramsey (Game of Thrones) como Ellie, e terá roteiro assinado por Craig Mazin (Chernobyl) e Neil Druckman, criador de The Last of Us, irá participar como produtor executivo. O piloto do seriado será dirigido pelo cineasta russo Kantemir Balagov. Ainda não há previsão de estreia para a série de The Last of Us.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.