Séries e TV

Artigo

The Killing - 4ª temporada | Preview

Um novo caso, detetives perturbados e mais chuva

21.07.2014, às 19H41.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H47

The Killing é o mais recente projeto salvo pela Netflix, que resolveu resgatá-lo e finalizá-lo. No entanto, mais que salvá-la, o canal de streaming deu à série uma nova roupagem, mais despojada e despreocupada. Em um universo que contém tantas restrições como os canais abertos e semi-abertos dos EUA, seguir para uma rede em que a criatividade é liberada e encorajada é libertador.

The Killing

None

The Killing poster

None

The Killing

None

Como as duas primeiras temporadas abordaram apenas um tema, o assassinato de Rosie Larsen, e ao final do segundo ano a série passou por dificuldades de renovação, não ficou estabelecido um fluxo narrativo específico em The Killing. O terceiro ano mostrou mudanças nas vidas de Sarah Linden (Mireille Enos) e Stephen Holder (Joel Kinnaman), que foram pessoalmente afetados com o último caso que investigaram. Existiu um salto temporal, mesmo que curto, mas que apontou grandes mudanças nas vidas dos protagonistas.

A quarta temporada começa onde a terceira deixou, retomando o desespero dos dois após os acontecimentos anteriores. No entanto, o foco é compartilhado com um novo crime - que será investigado por Linden e Holder. A dificuldade da investigação cresce quando o principal suspeito é um jovem menor de idade e militar, categorias protegidas por tribunais diferentes nos EUA.

Assim como Arrested Development, a identidade principal da série foi mantida. A neblina e a chuva característicos de Seattle, o filtro escuro e a melancólica trilha que constituíram a série inicialmente permanecem, com a adição de palavrões. Não são muitos, mas dão o tom que faltava à The Killing, a abertura que os personagens se expressem sem limitações.

Por ser tão nova, The Killing já teve de passar por diversas provações. Mas os dois cancelamentos e dois resgates não abalaram sua estrutura que, pelas competentes mãos de Enos e Kinnaman, conseguiu voltar mais forte do que nunca na Netflix.

Todos os episódios da quarta temporada de The Killing chegam nos territórios onde a Netflix opera em 1º de agosto. As três primeiras temporadas já estão disponíveis para streaming.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.