Zé do Caixão vai ganhar remake americano, produzido por Elijah Wood, diz site

Créditos da imagem: José Mojica Marins como Zé do Caixão (Reprodução)

Filmes

Notícia

Zé do Caixão vai ganhar remake americano, produzido por Elijah Wood, diz site

Ideia é produzir um longa em inglês e um longa em espanhol estrelado pelo icônico personagem

Caio Coletti
14.10.2021
08h36
Atualizada em
14.10.2021
09h16
Atualizada em 14.10.2021 às 09h16

Zé do Caixão pode voltar em breve às telonas, mas dessa vez em outra(s) língua(s). O icônico personagem criado por José Mojica Marins deve ganhar um remake norte-americano e um remake mexicano, segundo o site Screen Daily.

Os dois projetos são conduzidos pelas mesmas produtoras: a americana SpectreVision, fundada por Elijah Wood; e a britânica OneEyed Films, responsável pelas vendas internacionais do catálogo do personagem.

A SpectreVision se pronunciou dizendo que a ideia é trazer "uma versão mais mainstream, acessível e atualizada do Zé do Caixão... fiel ao público que o adora desde sempre, mas apresentando-o para uma audiência nova e mais ampla".

Um dos longas será produzido nos EUA, em inglês, e outro no México, em espanhol. Este segundo já está em fase de roteirização, a cargo da dupla Lex OrtegaAdrian Garcia Bogliano (Animales Humanos).

Criado em 1964, para o filme À Meia-Noite Levarei a sua Alma, Zé do Caixão era um coveiro envolvido em artes místicas, que busca por uma vítima para ser a mãe do seu filho demoníaco.

O personagem se tornou icônico e apareceu em vários outros filmes e programas de TV até a morte de Marins, em 2020, aos 83 anos.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.