Damien Leone já sabe como a franquia Terrifier vai terminar - mas não sabe quantos filmes vai demorar para chegar lá. O criador de Art, o Palhaço, conversou com o ScreenRant sobre o futuro da saga de terror.
"Não quero dar spoilers, porque o importante é que as pessoas vejam cada filme como se fosse o último. Nunca se sabe o que vai acontecer", disse Leone. "Mas, quando eu estava escrevendo Terrifier 2, decidi como seria a conclusão da franquia."
Leone definiu como crucial essa determinação de "uma linha de chegada" para a história, por mais longínqua - ou próxima - que ela possa estar.
"Muitas dessas franquias de terror continuam por tempo demais, e em algum ponto as pessoas perdem o interesse, porque não existe um objetivo final. Cada filme se torna só um exercício de trazer o assassino de volta para matar um novo grupo de pessoas. Isso pode ser fantástico para algumas histórias, mas não é o nosso caso", continuou.
- Diretor promete Terrifier 3 ainda mais selvagem
- [Crítica] Art retorna para um filme muito mais completo em Terrifier 2
Visando criar "uma experiência satisfatória com começo, meio e fim" para o público, Leone quer evitar a continuidade confusa de sagas como Halloween e Massacre da Serra Elétrica.
"Não quero chegar em um ponto onde existem cinco timelines diferentes, e o próximo cineasta vai poder fazer uma continuação direta do original e ignorar todo o resto", brincou. "Claro que estou dizendo isso como um artista ingênuo, e nunca se sabe o que vai acontecer no futuro, mas esse é o objetivo: não quero fazer tantos filmes assim dessa franquia."
Contando a história do desequilibrado (e, possivelmente, sobrenatural) assassino em série Art (interpretado por David Howard Thornton), Terrifier e Terrifier 2 estão disponíveis no Prime Video.
*************
Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!