Diretora de Rua do Medo quer criar um “Universo Marvel” do terror na Netflix

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Netflix

Notícia

Diretora de Rua do Medo quer criar um “Universo Marvel” do terror na Netflix

Leigh Janiak deseja explorar a franquia ao máximo

Pedro Henrique Ribeiro
18.07.2021
19h01
Atualizada em
18.07.2021
19h17
Atualizada em 18.07.2021 às 19h17

A diretora da trilogia Rua do MedoLeigh Janiak, disse que sonha em criar um universo cinematográfico de terror interconectado como o da Marvel Studios.

"Uma das coisas emocionantes sobre a Rua do Medo é o fato de que o universo é grande e permite muito espaço. Uma das coisas que eu falei antes de ser contratada foi que temos um potencial aqui para criar uma Marvel de terror [Universo Cinematográfico], onde você pode ter assassinos de muitas épocas diferentes. Você tem o cânone da nossa mitologia principal que é construído em torno do fato de que o diabo vive em Shadyside, então também há espaço para todo o resto", disse Janiak ao IndieWire.

Apesar de sonhar alto, a cineasta também mostrou estar ciente do que seria necessário para uma empreitada como essa.

"Acho que minha esperança é que o público goste o suficiente para que possamos começar a construir [mais], podemos pensar sobre o que seria outra trilogia, o que seria autônomo, qual seria a TV. Eu nem penso mais nisso como TV ou filmes. Estou animado com a possibilidade do que mais pode acontecer", continuou.

Os três longas de Rua do Medo são inspirados nos livros de R.L. Stine (Goosebumps), e foram lançados de forma consecutiva, durante o mês de julho, com um filme por semana na Netflix. O último filme da trilogia, Rua do Medo: 1666, já está disponível na plataforma.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.