Pecadores é um dos grandes hits de 2025, com o terror sendo bastante comentado desde o lançamento, mas o filme não terá uma continuação. É o que diz o diretor Ryan Coogler, pelo menos, que em entrevista ao Ebony Magazine confirmou que o projeto com Michael B. Jordan é pensado como algo isolado, não como uma franquia.
"Eu passei anos trabalhando dentro de mundos gigantes de propriedades intelectuais. Esta era uma chance de fazer algo mais pessoal, algo que se segurasse sozinho", disse Coogler na conversa. "Eu não quero construir uma franquia, eu só quero fazer algo que soe completo."
A declaração contradiz o histórico da produção no noticiário. Desde o anúncio do projeto pela Warner Bros., Pecadores era tratado por jornalistas e fontes como um filme com potencial de franquia, o que incentivou a negociação disputada por seus direitos —o acordo de Coogler com o estúdio garante que a propriedade do longa retorne ao diretor daqui 25 anos.
- Pecadores | Entenda a história que influenciou o filme de vampiros e blues
- [OPINIÃO] Pecadores mostra que nada vai salvar o cinema – a não ser a própria arte
Leia a sinopse oficial de Pecadores: "Dispostos a deixar suas vidas conturbadas para trás, irmãos gêmeos (ambos vividos por Jordan) retornam à sua cidade natal para recomeçar suas vidas do zero, quando descobrem que um mal ainda maior está à espera deles para recebê-los de volta".
Além do astro Michael B. Jordan, o filme também conta com Delroy Lindo, Hailee Steinfeld, Omar Benson Miller, Li Jun Li, Lola Kirke e Jayme Lawson.
Pecadores tem sido elogiado por sua história densa de horror, com personagens marcantes e momentos de tirar o fôlego. Com a produção, Coogler propõe uma nova visão para seres folclóricos como vampiros, usando elementos fantásticos e realistas ao mesmo tempo.
O filme está em cartaz nos cinemas brasileiros.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários