Pânico: 1ª versão de roteiro do filme original trazia a morte de Dewey
Performance de David Arquette foi o que motivou a mudança de planos
Créditos da imagem: Paramount Pictures/Divulgação
Um dos personagens mais queridos da franquia Pânico, Dewey (David Arquette) quase teve muito menos tempo de tela do que os fãs gostariam. Segundo outra veterana da franquia, Courteney Cox, a primeira versão do roteiro do filme original, de 1996, incluía uma morte sangrenta e trágica para ele. A sorte foi que a performance de Arquette fez tanto sucesso em exibições testes que o plano foi mudado pelo criador Wes Craven.
"Eu estava com um dos produtores há não muito tempo e lembramos de quando houve um tempo, acho que foi no primeiro Pânico, onde o personagem de David, Dewey, seria morto, então eles viram como ele ressoava com as pessoas e apagaram isso", afirmou Cox.
- Os principais easter eggs e referências de Pânico
- Crítica: Novo Pânico honra tom da franquia servindo como homenagem, sequência e reboot
Felizmente, Dewey sobreviveu por tempo o bastante para marcar presença no quinto filme da franquia, lançado neste ano. O novo Pânico é dirigido por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillertt, dupla que comandou o recente Casamento Sangrento (2019) e escrito por Guy Busick (Casamento Sangrento, Castle Rock) e James Vanderbilt (Mistério no Mediterrâneo, Independence Day: O Ressurgimento).
Pânico está em cartaz nos cinemas.