David Arquette como Dewey Riley em Pânico 4

Créditos da imagem: Pânico 4 (2011)/Divulgação

Filmes

Notícia

Reboot de Pânico terá volta de David Arquette, o Dewey Riley

Ator clássico voltará para a nova versão, e quer honrar o legado do criador Wes Craven

Arthur Eloi
18.05.2020
15h07

O reboot da franquia Pânico terá a volta de David Arquette, que interpretou o policial Dewey Riley em todos os filmes da saga. Ele retornará ao personagem para o vindouro longa inédito [via Deadline].

Em comunicado, Arquette falou sobre como é voltar ao universo do slasher clássico: “Estou ansioso para viver Dewey novamente e me reunir com a minha família Pânico, tanto os velhos membros quanto os novos. Pânico foi uma parte tão grande da minha vida, e tanto pelos fãs quanto por mim, quero honrar o legado do [criador] Wes Craven.

David Arquette é o primeiro ator clássico a ser confirmado na nova versão. Neve Campbell, que vive a protagonista Sydney, indicou que também retornará.

Dirigido por Wes Craven, Pânico foi lançado em 1996 e é um clássico do terror por brincar com os diversos clichês do gênero e subverter as expectativas do público com as fórmulas já gastas deste tipo de filme. Quando comandou o primeiro filme, Craven já era conhecido no circuito por ter dirigido A Hora do Pesadelo e episódios de Além da Imaginação. O longa teve três sequências, a última delas em 2011.

Já a nova versão de Pânico não tem trama divulgada, mas terá o retorno de atores dos filmes clássicos. O filme será dirigido por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillertt, dupla que comandou o recente Casamento Sangrento (2019).