Produtores odiaram abertura com Drew Barrymore e quase cancelaram Pânico

Créditos da imagem: Drew Barrymore em cena de Pânico (Reprodução)

Filmes

Notícia

Produtores odiaram abertura com Drew Barrymore e quase cancelaram Pânico

Ator Skeet Ulrich lembrou de correria de Wes Craven e cia. para persuadir produtores

Caio Coletti
26.10.2021
15h37
Atualizada em
26.10.2021
16h31
Atualizada em 26.10.2021 às 16h31

Pânico quase foi cancelado após somente alguns dias de filmagens. De acordo com Skeet Ulrich (Billy), os chefes da Miramax, produtora do longa de 1996, estavam decididos a abandonar o projeto depois de acompanharem a gravação da cena de abertura, estrelada por Drew Barrymore.

"Eles tinham filmado aquela parte com Drew, e a Miramax ia cancelar o resto das filmagens. Eles não entendiam o apelo, não curtiam o filme. Então Wes [Craven, diretor], Marianne Maddalena e Cathy Konrad [produtoras] correram para editar o que tinham filmado em poucos dias, e mostrar aos executivos a versão finalizada. Quando eles finalmente viram como tinha ficado, acho que isso os convenceu", comentou Ulrich ao poscast MVPs of Horror.

Outro ator do longa, Matthew Lillard (Stuart), confessou que ele próprio compartilhava a descrença dos executivos da Miramax sobre Pânico"Eu me lembro de estar no transporte para o set e ouvir todo mundo falando sobre a próxima coisa que iam fazer. Eu tinha feito um piloto para a NBC, e disse: 'Este filminho de terror não vai a lugar nenhum, e meu hit vai ser a série'. Meu futuro era a televisão", recordou.

"Corta para hoje, e aquela série não foi aprovada pela emissora, ninguém nunca ouviu falar nela. Enquanto isso, ainda estamos falando de Pânico, 25 anos depois", completou.

A franquia Pânico será revitalizada com um quinto filme, no qual um novo assassino se apropria da máscara de Ghostface e começa a perseguir um grupo de adolescentes para trazer à tona segredos do passado mortal da cidade.

Neve Campbell está de volta como a final girl Sidney Prescott, tal qual Courteney Cox, que estará presente como a repórter Gale Weathers. Os novos integrantes do elenco incluem incluiu Jack Quaid (The Boys), Jenna Ortega (You), Melissa Barrera (Vida), Mason Gooding (Com Amor, Victor) e mais.

Pela primeira vez na história da franquia, um filme de Pânico não terá o diretor Wes Craven, que comandou os 4 primeiros filmes. Dessa vez, o filme será dirigido por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillertt, dupla que comandou o recente Casamento Sangrento (2019).

No roteiro, estão Guy Busick (Casamento Sangrento, Castle Rock) e James Vanderbilt (Mistério no Mediterrâneo, Independence Day: O Ressurgimento). A estreia está marcada para 13 de janeiro de 2022.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.