Neve Campbell em Pânico 4/Dimension Films

Créditos da imagem: Dimension Films/Divulgação

Filmes

Notícia

Pânico 5 | Neve Campbell indica retorno à franquia

Atriz elogiou diretores atrelados ao projeto

Nicolaos Garófalo
11.05.2020
23h11

Protagonista da franquia Pânico, Neve Campbell pode voltar em breve ao mundo criado por Wes Craven. Ainda em negociando sua participação no quinto filme, a atriz afirmou que espera se acertar com os diretores Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillertt, de Casamento Sangrento, para “criar algo incrível” (via Collider).

Bom, eu ainda não estou 100% [confirmada em Pânico 5], mas, para ser honesta, ambos os diretores têm ótimos trabalhos”, disse Campbell, que contou que Bettinelli-Olpin e Gillert lhe escreveram reafirmando o desejo de respeitar o legado de Craven, morto em 2015. “Foi muito bom ouvir isso. Então, veremos. Espero que a gente [Campbell e o estúdio] se acertar e fazer algo incrível, mas é um processo”.

Em relação à sua personagem, Sydney, a atriz afirmou que sempre há espaços a serem explorados na história, embora não saiba dizer o que espera a protagonista no próximo filme da franquia que, diferente do que foi anunciado anteriormente, será uma sequência e não um reboot.

Dirigido por Wes Craven, Pânico foi lançado em 1996 e é um clássico do terror por brincar com os diversos clichês do gênero e subverter as expectativas do público com as fórmulas já gastas deste tipo de filme. Quando comandou o primeiro filme, Craven já era conhecido no circuito por ter dirigido A Hora do Pesadelo e episódios de Além da Imaginação. O longa teve três sequências, a última delas em 2011.