Filmes

Lista

Omelista - 6 coisas para não fazer em um apocalipse zumbi

Confira lições para sobreviver ao fim do mundo

A cozinha
31.10.2021
14h27

Muita gente ama o universo de zumbis da cultura pop, mas quantos estão realmente preparados para lidar com mortos vivos? Nos filmes, é sempre muito comum ver os protagonistas bolando estratégias para escapar das mordidas, mas o que ninguém conta é o que não se deve fazer.

Na Omelista dessa semana, o Jack traz seis dicas de coisas que não devem ser feitas em hipótese alguma se você estiver perdido num apocalipse zumbi.

6 - Não banque o herói

The Last of Us
The Last of Us (Reprodução)

Em filme de Zumbi sempre tem alguém querendo dar uma de Superman. Se você quiser ser um sobrevivente de um apocalipse Zumbi, não seja esse cara!

Essa é a regra número 17 do Columbus de Zumbilândia. E ele argumenta: antes parecer um frangote medroso, mas sair vivo, do que ser um grande herói e acabar pagando com a vida em nome de uma aparência ou do “certo a ser feito”.

Então fica a dica: ao bancar o herói, você se colocará em destaque entre os já poucos sobreviventes e a comunidade zumbi com certeza verá você como uma ameaça. De repente, você será um baita atrativo e seu sangue vai até ter um cheiro mais apetitoso que os demais, viu?

5 - Não se apaixone

The Walking Dead
The Walking Dead (Reprodução)

Entre as piores decisões que alguém pode ter em um apocalipse zumbi certamente está se apaixonar. Pense que tudo o que importa é sobreviver e estar tão ligado afetivamente com alguém pode não ser um bom começo.

Mesmo que você tenha necessidades, a de sobreviver acaba tendo que ser priorizada durante um apocalipse Zumbi. E manter um romance durante todo esse caos poderá virar uma fraqueza. É duro dizer isso, mas é verdade. Bom, na verdade, pra mim, que não tenho um coração, é bem tranquilo dizer isso.

E não adianta se iludir com Meu Namorado é um Zumbi achando que um relacionamento com um morto vivo daria certo, porque nenhum de nós viraria vegetariano por você.

4 - Evite lugares óbvios

The Walking Dead
The Walking Dead (Reprodução)

Zumbis já foram humanos assim como nós, então lugares comuns sempre vão estar infestados deles. Supermercados, restaurantes, hospitais e outros lugares onde você pode encontrar itens de sobrevivência mais facilmente, são uma péssima ideia.

Isso tudo pode parecer ruim, mas, na verdade, é uma grande oportunidade para você largar os industrializados, se conectar com a natureza, viver uma vida mais simples e bater palmas para o sol num lugar mais afastado. Uma fazenda, quem sabe?

Se mesmo assim você ainda quiser apostar em produtos comercializados, tente escolher lojas pequenas, apoie os produtores locais. Acredita em mim, vai ser menos zumbi para você enfrentar.

3 - Não faça barulho

The Walking Dead
The Walking Dead (Reprodução)

Pode parecer óbvio, mas é comum que depois de passar algum tempo em segurança, as pessoas relaxem. Então, é importante que o silêncio seja prioridade em qualquer situação.

Dito isso, tome bastante cuidado com os sons que você faz sem querer, sua vida agora é viver como se você estivesse num canal de ASMR. Mesmo se você pisar num prego ou estiver em algum tipo de situação dolorosa, não arrisque nem um gritinho.

2 - Não se distraia na internet

Alive (Divulgação//Netflix)
Alive

Talvez nem haja internet dependendo do tamanho do estrago que for esse apocalipse, mas de qualquer maneira, evite ao máximo ficar rolando feed de redes sociais numa situação dessas.

Se você passar seu dia inteiro na internet, mal vai perceber quando o mundo estiver acabando.

Então, mesmo que você ainda tenha acesso à internet durante um apocalipse Zumbi, prefira não fazer stories e foque em sobreviver.

1 - Não esconda a mordida

The Walking Dead
The Walking Dead (Reprodução)

Mas, e se todas essas dicas derem errado e você foi mordido? Provavelmente vai ser difícil pensar racionalmente e, sem uma cura, seus dias estarão contados. A única coisa que você não pode fazer nessa situação é esconder a mordida.

E aí, está se sentindo mais preparado para caso esse dia chegue? Bom treinamento e até a próxima Omelista!

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.