O Exorcista vai seguir fórmula do reboot de Halloween em novo filme

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

O Exorcista vai seguir fórmula do reboot de Halloween em novo filme

O produtor Jason Blum e o diretor David Gordon Green se reúnem para revitalizar mais uma franquia clássica de terror norte-americana

Eduardo Pereira
05.07.2021
17h14

Depois de voltarem ao Halloween original de 1978 para entregar uma sequência direta no Halloween de 2018, o produtor Jason Blum e o diretor David Gordon Green planejam adotar a mesma fórmula para revitalizar mais uma franquia clássica de terror do cinema norte-americano: O Exorcista. Em entrevista concedida ao site Den of Geek, Blum falou sobre como o novo filme da saga deve ser uma sequência do filme de 1971 bem distante dos derivados que vieram depois dele.

“Será como a sequência de David para Halloween. Eu acho que será uma agradável surpresa para todos os céticos que estão por aí. Nós tínhamos muitos céticos em relação a Halloween e David converteu eles e eu acho que ele irá convertê-los quanto a O Exorcista, também", afirmou Blum.

Ainda de acordo com o produtor, não há medo em relação a continuar a história do que é tido como um dos melhores filmes de terror de todos os tempos, ganhador de dois Oscars. "Eu quero fazer um filme para as pessoas que conhecem e amam o primeiro Exorcista e estão furiosos que estamos fazendo isso, mas de alguma forma serão arrastadas ao cinema. Eu quero que elas saiam felizes. E eu quero fazer um filme que pessoas que nunca nem ouviram falar sobre O Exorcista vão curtir. Eu acho que David fez isso com Halloween. Eu acho que ele fará o mesmo em Exorcista".

Embora ainda não existam maiores informações sobre o novo O Exorcista, a colaboração entre Blum e Green logo retornará às telas com Halloween Kills: O Terror Continua, sequência para o Halloween de 2018 que estreia em 15 de outubro. O mergulho na franquia do psicopata Michael Myers acaba na mesma data de 2022, com Halloween Ends.

O se sabe que acontece em Halloween e não deve acontecer em O Exorcista é o envolvimento do diretor original. Enquanto John Carpenter assina a trilha sonora das novas matanças de Myers, o cineasta William Friedkin já afirmou que não tem qualquer intenção de se envolver em projetos derivados de seu filme original.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.