Filmes

Notícia

O Cemitério das Almas Perdidas | Horror secular desperta em trailer exclusivo

Novo filme de terror de Rodrigo Aragão terá estreia no drive-in ainda em setembro

Arthur Eloi
03.09.2020
12h00
Atualizada em
02.09.2020
18h52
Atualizada em 02.09.2020 às 18h52

O Cemitério das Almas Perdidas, novo filme de terror do cineasta Rodrigo Aragão (Mangue Negro, As Fábulas Negras), teve seu primeiro trailer exclusivamente revelado ao Omelete, que mostra o despertar de um horror histórico. Veja acima.

A trama mostra um padre jesuíta e seus seguidores que, durante a época colonial do Brasil, são amaldiçoados a viver eternamente sob os túmulos de um cemitério - até que, séculos depois, eles despertam prontos para espalhar sua maldade pelo mundo. O elenco conta com Renato Chocair, Allana Lopes, Diego Garcias, Caio Macedo, Clarissa Pinheiro, Roberto Rowntree, Francisco Gaspar e Markus Konká. Além de dirigir, Aragão também escreve o roteiro.

Anteriormente, em dezembro de 2019, o filmeteve uma prévia exibida exclusivamente na CCXP19 durante o painel do Transmissão Fantasma, o podcast de horror do Omelete, que contou com a participação de Joel Caetano, responsável pelos efeitos especiais do longa.

O Cemitério das Almas Perdidas foi escolhido como o filme de abertura da 10ª edição do Festival Cinefantasy. Haverá uma sessão presencial no Belas Artes Drive-In em 6 de setembro, às 21h30, e em 7 de setembro o longa será transmitido online no Belas Artes À La Carte, plataforma de streaming que hospeda o festival na internet. Mais informações podem ser encontradas no site oficial do Cinefantasy.