San Diego Comic-Con 2020

Notícia

Junji Ito diz querer trabalhar com Stephen King: "Ele é uma lenda"

Autor de mangás de horror gostaria de ver resultados bizarros de uma parceria

Arthur Eloi
26.07.2020
17h45
Atualizada em
26.07.2020
17h56
Atualizada em 26.07.2020 às 17h56

Junji Ito pode ser conhecido por suas perturbadoras obras de horror, como Uzumaki, mas o autor de mangás afirmou que tem interesse em trabalhar com outra lenda do gênero: Stephen King. Durante um painel na San Diego Comic-Con, Ito afirmou que gostaria de ver o que iria sair da colaboração: “Ele é uma lenda. Adoraria estudar suas obras para ver qual tipo de história poderia criar com ele”.

O painel, que trouxe várias reflexões de Ito sobre sua obra e vida pessoal, também teve momentos divertidos. Em certo ponto, quando questionado sobre qual outro gênero escreveria, o autor de horror respondeu: “É uma pergunta que eu recebo com frequência. Eu sempre respondo meio brincando que adoraria tentar escrever uma comédia romântica. É meio piada porque tem uma parte de mim que adoraria tentar”, afirmou. Veja o painel completo no topo da página.

Além de promover seu próximo trabalho, o mangá Venus in the Blind Spot, Junji Ito também supervisiona o anime de Uzumaki, do Adult Swim, que adaptará seu trabalho mais popular em seis episódios.

A San Diego Comic-Con @Home acontece entre os dias 22 e 26 de julho, com painéis e anúncios disponibilizados para o público pela internet.