Ed e Lorraine Warren em Invocação do Mal 3

Créditos da imagem: Invocação do Mal 3/Reprodução

Filmes

Lista

Tudo o que sabemos sobre Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio

O caso real por trás da trama, elenco, direção e mais!

Arthur Eloi
22.04.2021
11h52
Atualizada em
04.05.2021
10h37
Atualizada em 04.05.2021 às 10h37

Apesar do último capítulo ter ido aos cinemas em 2016, a franquia Invocação do Mal não passou esse tempo parada e lançou quatro derivados ao longo dos últimos cinco anos. Agora a saga principal retorna às telonas com Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio. Veja abaixo tudo que sabemos sobre a volta do casal Warren!

O trailer

Quase dois anos após o anúncio, o primeiro trailer de Invocação do Mal 3 enfim foi lançado em abril de 2021, e dá um gostinho do que esperar do retorno dos Warren.

Material inédito na CCXP19

Em 2019, a Warner Bros. revelou o título nacional do filme no Brasil, durante a CCXP19, além de ter exibido ao público material inédito que, até o momento, ainda não foi divulgado nas redes.

Inspirado em fatos

Cena de Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio
Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio/Divulgação

A trama do novo filme é baseada no mórbido caso real de Arne Cheyenne Johnson, o primeiro réu a se defender de uma acusação de homicídio sob a justificativa de ter sido possuído pelo demônio.

Ocorrido em 1981, todo o julgamento teve bastante atenção midiática, e a família de Johnson inclusive buscou ajuda com o casal Ed e Lorraine Warren. A versão do longa vai dramatizar o evento real. Vale citar que o título original usa o mesmo nome popular do caso: The Devil Made Me Do It (ou “O Demônio Me Obrigou”, em tradução livre).

A produção

Cena de A Maldição da Chorona
A Maldição da Chorona/Divulgação

Como é comum nas franquias de James Wan, a equipe é constituída de colaboradores frequentes. Quem assina o roteiro é David Leslie Johnson-McGoldrick (Invocação do Mal 2, Aquaman), que promete que o novo projeto fugirá da fórmula dos anteriores. A direção é de Michael Chaves, de A Maldição da Chorona.

O elenco

Julian Hilliard em Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio
Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio/Reprodução

Patrick Wilson e Vera Farmiga retornam aos papéis dos exorcistas Ed e Lorraine Warren. Apesar da saga principal estar fora das telonas desde 2016, a dupla coestrelou Annabelle 3: De Volta para Casa (2019), focado na filha do casal. O elenco contará ainda com Ronnie Gene Blevins (Twin Peaks: The Return), Julian Hilliard (A Maldição da Residência HillWandaVision), Sterling Jerins (Divorce), Ruairi O'Connor (Espírito Jovem), entre outros.

Data de estreia

Patrick Wilson e Vera Farmiga em Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio
Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio/Reprodução

Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio está previsto para 4 de junho nos Estados Unidos, onde será lançado nos cinemas e também no streaming HBO Max. No Brasil, ainda não há data definida. Antes, o filme era previsto para 2020, mas teve de ser adiado por conta da pandemia do coronavírus.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.