Imagem promocional de Hora do Massacre (Reprodução)

Créditos da imagem: Imagem promocional de Hora do Massacre (Reprodução)

Filmes

Entrevista

Hora do Massacre é “um slasher dentro da Tok&Stok”, brincam diretores

Canadenses do RKSS falaram de como o filme “distorce as regras do terror”

Omelete
2 min de leitura
12.07.2024, às 06H00.

O RKSS não estava lá muito interessado em fazer Hora do Massacre. O trio de diretores canadenses, mais conhecido pelo cultuado Turbo Kid, precisou ser convencido a abraçar o projeto escrito por Alberto Marini (um dos criadores da franquia [Rec]) - mas o roteirista apresentou alguns argumentos bem convincentes.

Quando chegaram até nós com a ideia do filme, era basicamente ‘um slasher na IKEA’, e isso atraiu a minha curiosidade”, contou aos risos François Simard, que forma o RKSS com os amigos Anouk Whissell e Yoann-Karl Whissell, em entrevista ao Omelete. Para quem não sabe, a IKEA é uma franquia de loja de departamentos focada em móveis - um análogo da Tok&Stok brasileira.

Em Hora do Massacre, um grupo de jovens ativistas ambientais invade a tal loja na calada da noite, planejando deixar um rastro de destruição (e algumas mensagens escritas nas paredes). Eles não contavam, no entanto, com o segurança noturno da loja, um homem solitário, reacionário e obcecado por caça.

Outra coisa interessante que nos disseram é que seriam as ‘vítimas’ usando as máscaras, ao invés do assassino. Depois, introduziram a ideia de que o vilão seria um caçador, com conhecimento de armas e técnicas de perseguição. Enfim, o conceito todo era muito bem pensado, então isso nos vendeu”, continuou Simard. “Ele é um slasher, sim, mas ao mesmo tempo fica virando os códigos do gênero de cabeça para baixo o tempo todo”.

Do papel para a tela, no entanto, e especialmente com os recursos limitados de uma produção independente, Hora do Massacre foi um desafio. O nosso set era bem pequeno, nós não filmamos em um grande estúdio”, contou Yoann-Karl Whissell. Tivemos que ser bem criativos, porque este pequeno set precisou ‘virar’ uma loja gigante. Mas o que eu gosto nesse elemento do filme é que ele tem um efeito claustrofóbico. Você sente que eles estão enjaulados, e isso funciona dentro do que queríamos transmitir”.

Hora do Massacre é estrelado por Turlough Convery (Sanditon) e Kyle Scudder (Apaixonados Outra Vez), e chega aos cinemas brasileiros em 18 de julho.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.