Michael Myers em Halloween Ends

Créditos da imagem: Halloween Ends/Miramax/Reprodução

Séries e TV

Notícia

Halloween deve ganhar série de TV e dar pontapé a universo compartilhado

Miramax venceu a batalha pelos direitos de adaptação da franquia

Omelete
2 min de leitura
12.10.2023, às 17H08.
Atualizada em 12.10.2023, ÀS 17H28

Miramax venceu a concorrida batalha pelos direitos de adaptação da franquia Halloween e agora planeja não só criar uma série de TV, como dar o pontapé a um universo compartilhado, incluindo filmes e seriados. 

De acordo com o Deadline, o acordo com a Trancas International Film prevê que a Miramax vai desenvolver e coproduzir uma série, além de ter prioridade em outros projetos televisivos para o mercado internacional. Ambas as companhias terão representantes responsáveis pela supervisão criativa da franquia: o executivo global de TV da produtora Marc Helwig de um lado e o chefão da Trancas, Malek Akkad, do outro.

A última investida na franquia foi a trilogia comandada pelo diretor David Gordon Green, uma parceria da Miramax com a Blumhouse — que, segundo fontes do Deadline, também teria participado da disputa pelos direitos.

No total, a franquia conta com 13 títulos, entre os quais o clássico de 1978, coescrito e dirigido por John Carpenter. O grande antagonista é Michael Myers que, quando criança, assassinou sua irmã e foi mandado para um sanatório. Anos depois, ele escapa e toca o terror na pequena cidade de Haddonfield, onde encontra na babá Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) sua grande rival.

*************

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.