28 Years Later, a continuação do terror Extermínio, foi filmado com a câmera de um iPhone 15. Segundo a Wired, o filme de US$ 75 milhões de Danny Boyle é o mais caro a usar o aparelho da Apple, em uma versão adaptada e desatualizada sobre os modelos mais recentes.
A produção não comentou a notícia, mas a escolha segue o padrão da série. O original de 2002 foi filmado com uma Canon XL-1, uma das primeiras câmeras 100% digitais da história.
28 Years Later (28 Anos Depois, em tradução literal), o primeiro filme de uma trilogia que continua o clássico de zumbi Extermínio (em inglês: 28 Days Later), terá Jodie Comer (Killing Eve), Aaron Taylor-Johnson (Kick-Ass) e Ralph Fiennes (Harry Potter) no elenco, além do retorno de Cillian Murphy. Extermínio 2 (28 Weeks Later), lançado em 2002 e sem o envolvimento de Danny Boyle e Alex Garland, será ignorado.
Garland escreve os três filmes da trilogia, e Boyle vai dirigir o primeiro. Nia DaCosta (Candyman) negocia para dirigir o segundo longa, ainda sem título. Ambos projetos serão filmados em sequência. O primeiro filme chega em junho de 2025.