Evil Dead Rise | HBO Max terá novo filme da franquia Uma Noite Alucinante

Créditos da imagem: De Laurentiis Entertainment Group/Divulgação

Filmes

Notícia

Evil Dead Rise | HBO Max terá novo filme da franquia Uma Noite Alucinante

Irmãs enfrentarão demônios em sequência produzida por Sam Raimi e Bruce Campbell

Eduardo Pereira
26.05.2021
15h25
Atualizada em
26.05.2021
15h49
Atualizada em 26.05.2021 às 15h49

Quatro décadas após Uma Noite Alucinante (ou The Evil Dead, no original), a produtora New Line Cinema anunciou um novo capítulo da saga de terror criada por Sam Raimi em 1981. Evil Dead Rise levará os horrores do "livro dos mortos" Necronomicon da isolada e amaldiçoada cabana dos filmes originais para a cidade, em um lançamento exclusivo do HBO Max, ainda sem data confirmada.

O diretor e roteirista do novo filme será o irlandês Lee Cronin, responsável pelo terror The Hole in the Ground, de 2019. Com produção de Robert Tapert, produtor do filme original de 1981, e produção executiva de Sam Raimi e do antigo protagonista Bruce Campbell, as filmagens acontecem na Nova Zelândia, a partir do próximo mês.

Em Evil Dead Rise, duas irmãs que viviam há um tempo afastadas têm sua reunião atrapalhada pelo ataque de demônios que as obrigam a lutar pela sobrevivência em plena cidade grande. Alyssa Sutherland (Vikings) e Lily Sullivan (I Met a Girl) serão as protagonistas.

"Na essência, Uma Noite Alucinante é sobre pessoas comuns superando situações extraordinárias e assustadoras. Mal posso esperar para Alyssa e Lily vestirem os sapatos ensaguentados dos que as precederam e seguirem com essa tradição", afirmou Bruce Campbell, o eterno Ash Williams, passando o bastão para as novas protagonistas.

Desde que chegou aos cinemas em 1981, Uma Noite Alucinante gerou duas sequências, um reboot em 2013 e uma série de TV: Ash vs. Evil Dead. O seriado retomou a narrativa dos três filmes originais em três temporadas, exibidas entre 2015 e 2018, atualmente disponíveis na Netflix.

O sucesso da franquia catapultou a carreira de Sam Raimi, que solidificou seu nome com a trilogia Homem-Aranha, no início dos anos 2000. O próximo projeto do diretor é um retorno às adaptações de quadrinhos da Marvel, com Doutor Estranho 2 (ou Doctor Strange in the Multiverse of Madness), previsto para chegar aos cinemas dos EUA em 25 de março de 2022.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.