Entrevista com o Vampiro | Série é mais fiel ao livro que o filme, diz produtor

Séries e TV

Notícia

Entrevista com o Vampiro | Série é mais fiel ao livro que o filme, diz produtor

Mark Johnson comparou nova adaptação da obra de Anne Rice com o longa clássico de 1994

Omelete
2 min de leitura
23.07.2022, às 15H10

Entrevista com o Vampiro, obra clássica de Anne Rice, ganhará uma série de TV pela AMC - mas essa não é a primeira adaptação do romance. Em entrevista à Entertainment Weekly durante a San Diego Comic-Con 2022, o produtor-executivo Mark Johnson comparou o programa ao filme de 1994.

O produtor afirma que o seriado segue o material-base de Rice à risca, diferente do longa estrelado por Brad Pitt e Tom Cruise, mas que ainda conta com suas próprias liberdades criativas: “Tentamos nos manter fiéis ao espírito do livro, mas é uma interpretação mais moderna. De muitas formas, nossa série é mais fiel ao livro do que o filme foi, o que é bastante irônico visto que o roteiro do longa foi escrito pela própria Anne Rice.”

Seguindo com a comparação, Johnson também explicou que a natureza televisiva permite algo que não seja tão dependente de grandes eventos da trama, e sim centrado em seus protagonistas: “Entrevista com o Vampiro é, acima de tudo, uma linda história de amor. Como resultado, diferentemente do filme, nossa série é menos guiada pela trama, e muito mais pela emoção e pelos personagens.

Por fim, o produtor garante que a série tomará o seu tempo para fazer jus à escrita de Anne Rice, sem se apressar nos eventos para garantir o máximo de eficiência em sua história de amor. Por conta disso, a primeira temporada sequer adaptará todo o livro original de uma vez. Além disso, a produção também ganhou uma nova imagem que mostra o vampiro Lestat, que será vivido por Sam Reid no programa - confira abaixo:

Interview with the Vampire/AMC/EW/Divulgação

A estreia de Interview with the Vampire acontece em 2 de outubro na AMC. Ainda não há detalhes sobre a exibição no Brasil.

A San Diego Comic-Con acontece entre 21 e 24 de julho e conta com cobertura completa no site, redes e canal do Omelete.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.