Demonic | Neill Blomkamp usou 250 câmeras para gravar cenas de realidade virtual

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Notícia

Demonic | Neill Blomkamp usou 250 câmeras para gravar cenas de realidade virtual

Filme chega aos cinemas dos EUA na sexta-feira

Pedro Henrique Ribeiro
18.08.2021
22h00

O diretor Neill Blomkamp contou que seu próximo filme, Demonic, precisou de 250 câmeras ao mesmo tempo para dar efeito de realidade virtual às cenas. Blomkamp explicou que precisa transformar os atores em objetos 3D dentro do filme e que por isso os filmou de todos os ângulos.

"As câmeras tinham que ser organizadas em torno dos atores de uma maneira que eles ficassem perto o suficiente para se obter a resolução, mas longe o bastante para terem espaço para andar", disse Blomkamp ao The Wrap. "Então acaba sendo uma situação super confinada, horrível, no estilo cela de prisão de apenas uma gaiola de câmeras ao redor dos atores. Não é legal, esse não é um bom processo de filmagem".

Na trama de Demonic, uma jovem (Carly Pope, de Arrow) entra em uma simulação digital para se comunicar com a mãe, que está em coma. Esta nova tecnologia, no entanto, se prova perigosa quando ela começa a sofrer alucinações fora da simulação, suspeitando que demônios podem estar invadindo o nosso mundo através dela.

Dirigido e escrito por Blomkamp, que está afastado dos cinemas desde Chappie (2015), o longa ainda conta com Terry Chen (Quase Famosos), Chris William Martin (The Vampire Diaries) e Nathalie Boltt (Riverdale) no elenco. 

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.