Tom Cruise como o vampiro Lestat em Entrevista com o Vampiro, de 1994

Créditos da imagem: Entrevista com o Vampiro/Divulgação

Séries e TV

Notícia

AMC adquire série de TV de As Crônicas Vampirescas

Emissora comprou adaptação de Anne Rice que está em desenvolvimento há anos

Arthur Eloi
13.05.2020
18h33

A série de TV de As Crônicas Vampirescas, baseada na icônica obra de Anne Rice, mudou de emissora. Ao invés do Hulu, será a AMC que produzirá a adaptação. Além disso, a emissora também adquiriu os direitos para produzir um seriado de As Bruxas de Mayfair [via TV Line].

O projeto de As Crônicas Vampirescas está em desenvolvimento desde 2016 no Hulu, e teria produção por Bryan Fuller (Hannibal, Deuses Americanos), que largou o posto rapidamente. Christopher Rice, o filho da autora, será produtor na adaptação.

Ao todo, a saga Crônicas Vampirescas é composta por 12 livros, enquanto As Bruxas de Mayfair têm três. Há ainda três livros que cruzam ambas as sagas. A compra da AMC envolve os direitos de todas as 18 obras, podendo adaptá-las para TV e para o streaming, como o Shudder, serviço digital de terror da emissora.

As histórias da autora já chegaram aos cinemas com Entrevista Com o Vampiro, longa lançado em 1994 com Brad Pitt e Tom Cruise no elenco. Em 2016, Josh Boone havia anunciado que estava trabalhando no roteiro de um remake, mas com a autora recuperando os direitos de seus livros o longa está travado. A Rainha dos Condenados, de 2002, também é baseado nas histórias de Rice.

Não há previsão de estreia ou detalhes adicionais para as séries de TV de As Crônicas Vampirescas e As Bruxas de Mayfair até o momento.