A Shudder anunciou nesta quinta-feira (12) o lançamento de The Creep Tapes, série derivada dos filmes Creep e Creep 2, protagonizados e dirigidos por Mark Duplass. O programa chega ao serviço de streaming e no AMC+ em 15 de novembro, com a estreia dos dois primeiros episódios, e passa episódios semanais às sextas. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.
A primeira temporada do seriado mostrará novos encontros do serial killer recluso da história com cineastas dispostos a registrá-los por dinheiro. Com seis episódios, o programa promete explorar novas facetas do personagem, bem como novas mortes.
Segundo o Deadline, o programa é produzido pela Duplass Brothers Productions e a Shudder, com roteiro e produção executiva de Mark Duplass e Patrick Brice. A direção dos episódios fica por conta de Brice, enquanto Mel Eslyn, Jay Duplass e Chris Donlon assinam também como produtores executivos.
Lançado em 2014, o primeiro Creep acompanhava um produtor de filmes falido em um trabalho anunciado no Craigslist, em que ele viaja a uma remota cidade montanhosa. Chegando lá, logo descobre que seu cliente tem objetivos sórdido para esse trabalho. O filme ganhou uma sequência em 2017, e ambos os longas estão disponíveis na Netflix.