HQ/Livros

Notícia

Contos Clássicos de Fantasma | Coletânea de horror ganha campanha no Catarse

Projeto reunirá 26 contos de grandes autores que incluem Bram Stoker, Aluísio Azevedo e Edgar Allan Poe

Gabriel Avila
23.06.2020
18h39
Atualizada em
23.06.2020
18h53
Atualizada em 23.06.2020 às 18h53

As editoras Ex Machina e Sebo Clepsidra anunciaram uma campanha de financiamento coletivo para o lançamento de Contos Clássicos de Fantasma, livro que reúne celebradas histórias de fantasmas. Organizada por Alexander Meireles da Silva, Bruno Costa e Marta Chiarelli, a publicação terá 26 contos de grandes autores como Bram Stoker, Aluísio Azevedo e Edgar Allan Poe. Confira uma prévia abaixo:

Leia a sinopse: ”O medo em relação aos fantasmas encontra sua explicação na angúsia ancestral e perene do ser humano sobre as dúvidas que cercam sua finitude. O que acontece conosco depois da morte? Para onde vamos? Essa questão tem capturado a imaginação de pensadores e artistas desde o início dos tempos. Rejeitados pela dourina cristã como criaturas sobrenaturais que habitam nossa realidade ameaçando a existência dos vivos, os fantasmas retornaram ao lugar primordial dos seres fantásticos: a imaginação humana. Esta antologia abrange séculos de histórias de fantasmas, apresenando um vasto panorama de uma das entidades mais sombrias e temidas pelo homem. Caro leitor, recoste-se em sua poltrona e prepare-se para uma viagem fantasmagórica ao mundo dos espíritos."

Além de Stoker, Azevedo e Poe, Contos Clássicos de Fantasma traz histórias também de Daniel Defoe, Charles Dickens, Gonzaga Duque, Rudyard Kipling, Valdomiro Silveira e mais em 360 páginas. A campanha – que pode ser acessada aqui – ficará no ar até 11 de agosto e tem entre as recompensas marcadores de páginas, ecobag, cartões postais e outros livros lançados pela Clepsidra.