Cena de Chucky

Créditos da imagem: USA Network/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Chucky: Criador afirma que adaptação foi inspirada na série Hannibal

Don Mancini, showrunner de Chucky, trabalhou na equipe de roteiristas na produção de Bryan Fuller

Flávio Pinto
08.12.2021, às 14:59

Por trás de um brinquedo assassino, há um canibal. O criador de Chucky, Don Mancini, revelou que sua inspiração para adaptar a franquia em uma série de televisão veio de Hannibal, versão televisiva da saga de Hannibal Lecter, estrelada por Mads Mikkelsen (Druk - Mais uma Rodada) e Hugh Dancy (The Good Fight). 

Segundo Mancini, a ideia de transportar Chucky do cinema para a televisão veio durante o tempo em que passou na equipe de roteiristas do seriado sobre o canibal eternizado por Anthony Hopkins

[Hannibal] foi uma franquia de filmes e literária que chegou com sucesso à televisão, mas com uma visão muito específica de Bryan Fuller. Quando trabalhei naquele programa, uma das coisas que foi tão empolgante sobre ele foi parecer, de certa forma, um pouco de fan fiction feito por especialistas”, revelou. Percebi que se fizesse isso com minha própria franquia, poderíamos fazer algo realmente incrível. Porque Bryan fez isso com Hannibal”.

Criador da franquia, Mancini é o showrunner de Chucky. A trama é uma continuação direta do último filme do boneco assassino, O Culto de Chucky (2017), e mostra o personagem-título atormentando o adolescente Jake Webber (Zackary Arthur), que o compra em uma venda de garagem.

Brad Dourif retorna para dar voz a Chucky, e a série também conta com a volta de Christine Elise (Kyle), Alex Vincent (Andy), Jennifer Tilly (Tiffany) e Fiona Dourif (Nica) ao elenco.

Chucky é transmitida no Brasil pelo Star+. A série tem episódios disponibilizados pelo streaming toda quarta-feira.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.