Candyman: Nia DaCosta é a 1ª diretora negra a liderar bilheterias americanas
Título ultrapassou longas de Ava DuVernay e de Gina Prince-Blythewood
Créditos da imagem: Universal Pictures/Divulgação
A Lenda de Candyman estreou no topo das bilheterias americanas, arrecadando US$ 22,3 milhões em seus primeiros dias em cartaz, e tirando o posto de primeiro lugar de Free Guy, comédia com Ryan Reynolds. O remake dirigido por Nia DaCosta também se tornou o primeiro filme dirigido por uma mulher negra a atingir a posição, em uma marca histórica [via Indiewire].
- Candyman | Como Nia DaCosta e Jordan Peele resgataram um ícone do horror
- Leia a nossa crítica de Candyman aqui
Candyman ultrapassou os longas de Ava DuVernay (Selma e Uma Dobra no Tempo) e Gina Prince-Blythewood (Além dos Limites), que estrearam em segundo lugar.
Jordan Peele (Corra!; Nós) produz o filme e escreve o roteiro ao lado de Win Rosenfeld (Infiltrado na Klan). O novo Candyman é ambientado na mesma vizinhança que o filme original, Cabrini Green, uma antiga área periférica que é hoje zona altamente urbanizada de Chicago. A Lenda de Candyman está em cartaz nos cinemas.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários