Universal Pictures/Divulgação

Créditos da imagem: Universal Pictures/Divulgação

Filmes

Notícia

Candyman: Nia DaCosta é a 1ª diretora negra a liderar bilheterias americanas

Título ultrapassou longas de Ava DuVernay e de Gina Prince-Blythewood

Flávio Pinto
30.08.2021
11h20
Atualizada em
30.08.2021
11h34
Atualizada em 30.08.2021 às 11h34

A Lenda de Candyman estreou no topo das bilheterias americanas, arrecadando US$ 22,3 milhões em seus primeiros dias em cartaz, e tirando o posto de primeiro lugar de Free Guy, comédia com Ryan Reynolds. O remake dirigido por Nia DaCosta também se tornou o primeiro filme dirigido por uma mulher negra a atingir a posição, em uma marca histórica [via Indiewire].

Candyman ultrapassou os longas de Ava DuVernay (SelmaUma Dobra no Tempo) e Gina Prince-Blythewood (Além dos Limites), que estrearam em segundo lugar.

Jordan Peele (Corra!; Nós) produz o filme e escreve o roteiro ao lado de Win Rosenfeld (Infiltrado na Klan). O novo Candyman é ambientado na mesma vizinhança que o filme original, Cabrini Green, uma antiga área periférica que é hoje zona altamente urbanizada de Chicago. A Lenda de Candyman está em cartaz nos cinemas.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.