Diretor diz por que A Maldição da Chorona não é do universo Invocação do Mal

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

Diretor diz por que A Maldição da Chorona não é do universo Invocação do Mal

Filme de 2019 inclui ao menos dois easter eggs que indicam ligação entre franquias

14.06.2021, às 18H19.

O diretor Michael Chaves não considera seu filme A Maldição da Chorona, de 2019, parte do universo compartilhado de Invocação do Mal (que inclui os três filmes focados na Família Warren, os dois filmes sobre Annabelle e A Freira). Em entrevista ao Dread Central, o cineasta explicou o motivo da separação entre franquias, mesmo com easter eggs conectando as produções.

“A simples razão pela qual A Maldição da Chorona não é parte do universo de Invocação do Mal é que o filme foi feito sem um dos produtores da franquia, então tecnicamente ela não pode ser incluída de forma plena", explicou Chaves. Questionado sobre as duas referências que conectam Chorona a outros filmes da franquia, a presença do padre Perez (Tony Amendola, reprisando papel de Annabelle) e uma imagem da boneca amaldiçoada, ele justificou: "O plano era que você entraria e pensaria: 'Ó, meu Deus, eles são conectados'. Mas nós não deveríamos, desde o início, ter feito isso".

Em 2019, entretanto, o cineasta adotava um discurso diferente, tendo até falado sobre outras ideias que deixariam a conexão de A Maldição da Chorona com Invocação do Mal ainda mais evidentes. Uma delas faria referência direta ao casal Warren, por exemplo.

Nos cinemas desde 3 de junho e previsto para integrar o catálogo do HBO Max, que chega ao Brasil em 29 de junho, o capítulo mais recente da franquia Invocação do Mal, Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio, traz o casal de investigadores paranormais vivido por Patrick Wilson e Vera Farmiga enfrentando mais uma vez uma história de horror inspirada em um caso real, investigado pelo verdadeiro casal Warren. O Omelete explicou mais sobre isso aqui, e ainda conversou com os atores sobre o retorno à franquia após cinco anos em que apenas derivados deram as caras nas telonas.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.