A Freira 2 faz nova conexão da franquia com Invocação do Mal; entenda

Filmes

Notícia

A Freira 2 faz nova conexão da franquia com Invocação do Mal; entenda

Sequência relaciona a história da Irmã Irene com os filmes originais da saga

Omelete
2 min de leitura
08.09.2023, às 10H00
ATUALIZADA EM 10.02.2024, ÀS 13H11
ATUALIZADA EM 10.02.2024, ÀS 13H11

Quando A Freira foi lançado em 2018, a conexão entre o filme derivado e os filmes originais do universo Invocação do Mal estava clara: temos aqui toda uma nova franquia para explorar a figura de Valak, a freira demoníaca que vimos assombrar Lorraine Warren desde Invocação do Mal 2. Mas com o lançamento de A Freira 2 nos cinemas, a saga dos Warren e da Irmã Irene ganharam uma nova conexão. 

[cuidado com spoilers de A Freira 2] 

No filme de Michael Chaves, a Irmã Irene investiga os assassinatos brutais de membros da Igreja e acaba sendo levada de volta para o lado de Maurice, o franco-canadense com a marca da Valak no primeiro filme. Em sua jornada, a freira de Taissa Farmiga percebe que o demônio está atrás de uma relíquia específica: os olhos de Santa Luzia. 

E enquanto vemos o desenvolvimento de Irene ao lado de Debra (Storm Reid), as duas compartilham histórias de suas mães e descobrimos que a mãe de Irene também era clarividente. A Freira 2 vai dando pistas disso aos poucos, mas é no fim do longa que descobrimos que, na realidade, a própria Irmã Irene é descendente de Luzia. O filme então faz relances da linhagem - que inclui também sua mãe e uma tal de Lorraine Warren (Vera Farmiga). 

Apesar de não deixar clara a relação familiar específica entre Irene e Lorraine, A Freira 2 estabelece que as duas personagens, interpretadas por duas atrizes irmãs, são descendentes de uma mesma mulher. 

A Freira 2 já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

*************

Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram(t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.