Música

Notícia

System of a Down lança duas músicas novas após 15 anos de hiato

"Protect The Land" e "Genocidal Humanoidz" buscam aumentar conscientização sobre crimes contra a humanidade

Julia Sabbaga
06.11.2020
09h16

Após 15 anos de hiato, o System of a Down lançou duas músicas inéditas hoje, dia 6. O grupo, que revelou "Protect The Land" e "Genocidal Humanoidz" (ouça acima e abaixo) justificou o lançamento com a era atual do mundo: "A hora de fazer isso é agora, juntos, nós quatro, que temos algo extremamente importante a dizer, com uma voz só", escreveu a banda em suas redes sociais. 

"Estas duas músicas falam de uma guerra sofrível e séria que está sendo levada às nossas nações culturais de Artsakh e Armenia", escreveu a banda no Bandcamp. "Mais importantemente e urgente, nós humildemente imploramos por doações, de quantias pequenas ou grandes para ajudar os que foram afetados por estes crimes contra a humanidade". 

O System of a Down anunciou hiato em 2006. Seu último álbum, duplo, Mezmerize/Hypnotize, foi lançado em 2005. Desde então, a banda faz shows esporádicos sem lançamentos inéditos. 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.