HQ/Livros

Notícia

Superboy vai ser substituído na sua própria série

Novo protagonista é filho de Lois Lane e Clark Kent

Érico Assis
25.10.2013
12h53
Atualizada em
29.06.2018
02h46
Atualizada em 29.06.2018 às 02h46

Superboy vai morrer. Mas Superboy vai continuar com um novo Superboy. A DC Comics confirmou a notícia de que o personagem teen vai bater as botas durante a saga "Krypton Returns". Mas um novo protagonista assumirá a série, que passará por reformulações.

Superboy #25

None
Superboy #25

O novo Superboy é Jon Lane Kent, o filho de Clark Kent e Lois Lane em um futuro alternativo. Como revelado recentemente na série de Superboy, o antigo Superboy, Kon-El, era um clone deste personagem do futuro. E com um detalhe: Jon Lane é um vilão.

O filho de Clark e Lois foi raptado e criado pelo vilão Harvest, que o educou para ser um assassino de super-heróis. Esse tom vilanesco vai ser um dos pontos que o novo escritor da série, o veteraníssimo Marv Wolfman, vai explorar. A reformulação acontece na edição 26, de dezembro, quando a série também ganha um novo desenhista, Andres Guinaldo.

Apesar de ter aparecido nesta versão recentemente, Jon Kent tem precedentes no Universo DC: era o nome do filho de Clark e Lois na clássica história O que Aconteceu ao Homem de Aço? e também na graphic novel do Túnel do Tempo O Filho do Superman.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.