HQ/Livros

Notícia

Processo pelos direitos de Superman chega ao fim

Warner Bros. e DC Comics garantem o domínio do Homem de Aço

Marcelo Hessel
21.03.2013
21h32
Atualizada em
29.06.2018
02h46
Atualizada em 29.06.2018 às 02h46

A disputa entre a Warner Bros. e a família de Jerry Siegel pelos direitos de Superman está chegando ao fim, depois de anos. Nesta quarta-feira, o juiz Otis Wright III emitiu uma nova ordem que garante ao estúdio e à DC Comics o domínio sobre os direitos, contra as herdeiras de Siegel, cocriador do Homem de Aço.

superman

None

A filha de Siegel, Laura Siegel Larson, cuja mãe morreu em fevereiro de 2011, ainda pode apresentar com seu advogado Marc Toberoff um processo reivindicando direitos sobre as publicidades de Superboy e Superman no começo da publicação das histórias em 1939, mas os direitos das HQs, em si, estão de vez com a WB.

A decisão final começou a tomar forma em janeiro, quando o tribunal entendeu que cartas trocadas entre a família Siegel e a Warner em 2001, nas quais eram estipulados compensações para a família pelo uso do personagem, representavam uma ligação contratual.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.