HQ/Livros

Notícia

Superman | Warner Bros tem nova vitória na disputa de direitos

Tribunal de apelações julgou que autores da ação já haviam cedido os direitos do personagem à empresa

Érico Borgo
10.01.2013, às 17H42
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H46
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H46

Segundo o Hollywood Reporter, a Warner Bros. teve uma vitória conclusiva no processo que enfrenta dos herdeiros de Jerry Siegel, um dos cocriadores do Superman.

Action Comics

None

Segundo o tribunal de apelações, o julgamento que permitiu a continuidade do processo, em 2008, errou ao ignorar o acordo que a Warner e os autores da ação realizaram em 2001.

Com isso, a Warner Bros. passa a controlar, sem maiores percalços, o futuro da franquia Superman em todas as mídias, já que também venceu nos tribunais recentemente o espólio do outro cocriador do Homem de Aço, Joseph Shuster.

Parece que o confronto jurídico está, depois de mais de uma década, se aproximando do filme. Resta saber se mais apelações ocorrerão.

O estúdio atualmente prepara o lançamento do filme O Homem de Aço, que deve recolocar o personagem entre os mais relevantes em termos de merchandising para o grande público.

Leia mais sobre Superman

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.