Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Legendary Pictures fora da Warner Bros.

Produtora que gerou alguns dos maiores sucessos recentes do estúdio vai para a Universal

ÉB
09.07.2013, às 23H33.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

A Legendary Entertainment está fora da Warner Bros. A parceria, que durou oito anos e rendeu filmes como 300, Watchmen, a trilogia O Cavaleiro das Trevas, O Homem de Aço e Círculo de Fogo, foi dissolvida depois que o estúdio negou-se a melhorar as condições comerciais da produtora, o que gerou desentendimentos entre seus executivos.

Legendary Pictures

None

Omelete Recomenda

Agora, segundo a Variety, a Legendary acaba de escolher seu novo estúdio parceiro. Trata-se da Universal Pictures e o grupo NBC Universal, que, segundo fontes da publicação, "ajudará a empresa a cumprir sua grande visão para o entretenimento, que é a de não apenas produzir filmes, mas programas de TV, conteúdo digital e quadrinhos". Atrações dos parques temáticos da Universal também estão no pacote. O acordo entre a NBC Universal e a Legendary vai durar cinco anos.

O CEO da Legendary, Thomas Tull, levou sua proposta à 20th Century Fox, Sony Pictures e Lionsgate, mas a Universal fez a melhor oferta. A empresa e a Warner Bros, porém, ainda têm mais um ano de trabalho pela frente, já que produziram juntas Godzilla, 300: A Ascensão de um Império e Seventh Son. Vale lembrar que todos os produtos e personagens dos filmes criados baseados em propriedades da DC seguem na Warner. Os demais dependem de acordos filme a filme.

No momento, a WB negocia com a Dune Entertainment para ser seu novo financiador principal, no lugar da Legendary. O acordo ainda não é oficial, mas fontes do The Wrap e do Hollywood Reporter dizem que o acerto injetaria US$ 400 milhões em verbas para futuros projetos no estúdio. Um ponto importante, segundo o The Wrap, é que a Dune não escolheria que filmes bancar - essa decisão ficaria só com a Warner, que até hoje dividia essa responsabilidade com a Legendary.

A cisão, por enquanto, não deve afetar os diretores Ben Affleck, Christopher Nolan, Todd Phillips e Zack Snyder, cujas empresas de produção estão dentro da WB.

Comentamos o caso brevemente durante um vídeo discutindo a Liga da Justiça:

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.