Supergirl nos mostrou no episódio passado que existe um certo "dilema do super-herói": ser ou não ser? As dúvidas de Hank Henshaw (David Harewood) sobre assumir ou não definitivamente a identidade de Caçador de Marte introduziram uma grande questão sobre identidades secretas e aparência. Em "Strange Visitor from Another Planet", no entanto, tudo foi colocado à prova quando um Marciano Branco descobre a existência de Henshaw e consegue chegar a ele pelo simples fato do Caçador ter usado seus poderes.
Apesar da aparição do Marciano Branco ser muito bem explicada ao longo do capítulo, o envolvimento do DEO na proteção da senadora Miranda Crane (Tawny Cypress) e sua campanha política contra formas alienígenas surgem sem mais detalhes. De repente, parece que todos os olhos - especialmente os de Cat Graham (Calista Flockhart) - estão voltados ao assunto. É muita coincidência Hank, Alex Danvers (Chyler Leigh) e James Olsen (Mehcad Brooks) estarem presentes exatamente no evento da senadora que sofrerá um ataque alienígena.
Mas seguimos ao "vilão da semana". Um dos Marcianos Brancos usa suas habilidades para se passar pela senadora e encontrar Henshaw, o último dos Marcianos Verdes. Nos quadrinhos, ambas as espécies são originárias de uma mesma linhagem conhecida como Marcianos Incandescentes, que foi separada geneticamente em duas pelos Guardiões do Universo. Eles conseguiam se reproduzir de forma assexuada através do fogo e, para limitar seus poderes e fazer com que eles não atinjam seu completo potencial, os Guardiões implantaram nas novas raças um medo instintivo de fogo.
Suas origens não são explicadas na série e Henshaw menciona apenas que ambos sempre habitaram o mesmo planeta, mas enquanto os Brancos viviam no subterrâneo, os Verdes ocupavam a superfície do planeta. Quando começa a guerra, os violentos Marcianos Brancos dizimam os Verdes, aprisionando, matando e escravizando toda a população da superfície de Marte. J'onn J'onzz é o único a escapar, tornando-se a última criatura viva de sua espécie.
Henshaw entende a responsabilidade que é ser o último ser sobrevivente de toda uma raça, mas também fica em conflito quando lembra do destino de sua esposa e duas filhas durante a guerra, querendo se vingar do ser que sequestra a senadora. Da mesma forma como a Supergirl Kara Denvers (Melissa Benoist) precisou de ajuda quando o assunto era o uso de seus poderes, coisa que J'onnzz e seus 317 anos têm em experiência, Kara é uma das únicas pessoas que pode se relacionar com seu problema - já que ela também perdeu toda sua família quando Krypton foi destruído -, aconselhando J'onzz a não matá-lo e descer ao mesmo nível do Marciano Branco, mas em honrar a memória de seu povo.
Como toda série procedural, fica incerto se Supergirl voltará a explorar o tema dos Marcianos Brancos em breve ou se guardará o assunto para uma possível segunda temporada. Quando o ser é aprisionado por Henshaw e Kara na sede do DEO, ele avisa J'onnzz que existem outros e que esse assunto não acaba por aqui. Mas em se tratando de uma série da Supergirl, os próximos episódios devem voltar a focar no drama da jovem heroína, deixando os problemas do Caçador de Marte de lado por algum tempo.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários