Filmes

Artigo

A origem do lema da Capitã Marvel: mais alto, mais longe, mais rápido!

Frase foi usada no cartaz e no teaser do filme divulgado durante o Super Bowl 2019

Natália Bridi
04.02.2019
02h22
Atualizada em
04.02.2019
14h45
Atualizada em 04.02.2019 às 14h45

O teaser de Capitã Marvel divulgado durante o Super Bowl 2019 (veja aqui) veio embalado por uma fase conhecida pelos fãs da heroína nos quadrinhos: "mais rápido, mais longe, mais rápido!". O grito de guerra, que já apareceu nos cartazes do filme, tem origem nas histórias de Kelly Sue DeConnick, a roteirista responsável por fazer a transição de Carol Danvers em 2012 (que antes era conhecida nas HQs como Ms Marvel). 

Na Capitã Marvel #1, a frase (no original Higher, Further, Faster, More) foi dita por Helen Cobb, uma que piloto recordista de velocidade, que se tornou mentora da jovem Carol Danvers. Como explica Cobb na HQ, o lema (uma variação do lema olímpico Citius, Altius, Fortius, ou "mais rápido, mais alto, mais forte") mostra a personalidade das duas, sempre em busca de mais, sempre insatisfeitas. Nas edições seguintes, esse passou a ser o grito de guerra da Capitã, sempre em busca de novos desafios, sempre buscando superar a si mesma. Esse espírito parece ter sido adotado pelo filme, que promete levar a personalidade audaciosa e ambiciosa de Danvers para as telas.

Marvel Comics/Reprodução

Na primeira parte do especial Capitã Marvel, nós explicamos a origem da heroína, que surgiu nas HQs em 1968 e percorreu um longo e conturbado caminho até chegar aos cinemas:

Capitã Marvel estreia em 7 de março no Brasil.