Filmes

Lista

Deadpool & Wolverine | 5 pontos para prestar atenção no trailer

Da AVT à irmã do Professor Xavier, passando pelo retorno de um dos X-Men

Omelete
3 min de leitura
11.02.2024, às 23H15

O primeiro trailer de Deadpool & Wolverine, terceira aventura do mercenário boca-suja interpretado por Ryan Reynolds, foi lançado na noite de hoje (11), durante o Super Bowl - e, em meros 2 minutos e meio, a prévia já tem muita coisa para destrinchar.

Deixando de lado a participação de Hugh Jackman como Logan, que já estava confirmada a tempos (e que o trailer confinou a alguns poucos segundos, muito espertamente), reunimos a seguir cinco elementos para não perder de vista até a estreia do filme, em 26 de julho.

1. O retorno da AVT

Cena de Deadpool & Wolverine (Reprodução)
Cena de Deadpool & Wolverine (Reprodução)

Personificada por Matthew Macfadyen (Succession) em Deadpool & Wolverine, a Autoridade de Variância Temporal é uma velha conhecida dos espectadores de Loki. Na série do Disney+, o deus da mentira acaba trabalhando para essa organização que existe além do espaço-tempo e cuja missão é manter intacta a "linha do tempo sagrada" do multiverso.

No novo filme, a AVT sequestra Wade Wilson (Ryan Reynolds) de sua realidade e mostra para ele todos os mundos paralelos que existem além dele. O personagem de Macfadyen tá a entender que a AVT precisa dos poderes específicos de Deadpool para consertar algo no multiverso, mas não revela exatamente o quê.

2. Cassandra está entre nós

Cena de Deadpool & Wolverine (Reprodução)
Cena de Deadpool & Wolverine (Reprodução)

Emma Corrin, que interpretou a Princesa Diana em The Crown, muito provavelmente vai assumir o papel de Cassandra Xavier em Deadpool & Wolverine -e o novo trailer nos deu o primeiro vislumbre da personagem.

Nos quadrinhos, Cassandra é a irmã do Professor Xavier (na verdade, é um pouco mais complicado do que isso, mas não vem ao caso), dona de extraordinárias habilidades psíquicas, e uma sede de vingança insaciável. Enfim, uma vilã de peso para o novo filme do mercenário.

3. A queda da Fox

Cena de Deadpool & Wolverine (Reprodução)
Cena de Deadpool & Wolverine (Reprodução)

A metalinguagem foi marca registrada dos dois filmes anteriores de Deadpool, e não vai ser diferente com esse. Além de Wade fazer referências abertas ao universo cinematográfico Marvel (não é como se outros filmes de herói se admitissem... filmes) e ao hábito de censura da Disney, temos um outro vislumbre dessas brincadeiras conceituais.

Em uma rápida montagem na qual Deadpool despacha inimigos em um cenário arenoso, vemos o logo da 20th Century Fox destruído e semi-afundado no chão. É uma referência à compra do estúdio pela Disney, efetivamente trazendo o universo de filmes de X-Men para o domínio do MCU.

4. Lixão do MCU

Cena de Deadpool & Wolverine (Reprodução)
Cena de Deadpool & Wolverine (Reprodução)

Ainda no mesmo cenário desértico, vemos Wade ser atacado por um vilão mascarado com um artefato misterioso - e, embora esse elemento do filme continue difuso, podemos saber um pouco mais sobre o universo onde ele se encontra por causa dos objetos que ficam atrás da cena.

Um deles é um Helicarrier, famoso veículo voador da SHIELD, e outro um Leviatã, nave assustadora da raça alienígena Chitauri em Os Vingadores. Trata-se, provavelmente, de uma espécie de universo-limbo onde o "lixo" de aventuras anteriores dos heróis vai parar.

5. Olha o Pyro aí

Cena de Deadpool & Wolverine (Reprodução)
Cena de Deadpool & Wolverine (Reprodução)

Uma das poucas participações especiais que o trailer de Deadpool & Wolverine entregou foi a de Aaron Stanford, que interpretou o mutante Pyro em X-Men 2 (2003) e X-Men: O Confronto Final (2006).

Não dá para saber muito sobre o papel do personagem no novo filme, mas vemos Pyro usando um traje bem diferente daquele com o qual apareceu nos filmes de X-Men, inspirado pela estética steampunk, e ele parece estar do lado dos capangas que lutam contra Deadpool durante a cena de ação que precede sua aparição.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.