O TikTok está trabalhando em uma nova versão do aplicativo para evitar o banimento de sua plataforma dos Estados Unidos. De acordo com o The Information, a empresa colabora com o governo americano na repaginação do software, batizada no momento de M2.
A atualização está marcada para sair em setembro, a tempo do prazo dado pelo governo para que a empresa venda a sua operação no país a donos americanos.
A reviravolta no caso acontece após o presidente Donald Trump falar no canal Fox News que pessoas muito ricas estariam prontas para adquirir o TikTok. O oficial disse ainda que revelaria nomes em algum momento das próximas duas semanas, acrescentando que o presidente chinês Xi Jinping aprovaria a venda.
O TikTok foi suspenso nos EUA no começo do ano por conta de preocupações envolvendo o governo da China. O aplicativo foi reestabelecido por Trump, assim que assumiu seu novo mandato, em 20 de janeiro. Ele emitiu uma extensão de tempo do banimento, forçando o país e a ByteDance a retomarem negociações pelos próximos meses.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários