Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Streaming
Notícia

HBO, não Max, deveria ser nome do streaming, diz CEO da Netflix

Executivo discorda de estratégia e pontua força da marca HBO no mercado

Omelete
2 min de leitura
MF
19.03.2025, às 13H21.
HBO, não Max, deveria ser nome do streaming, diz CEO da Netflix

Ted Sarandos, o CEO da Netflix, resolveu opinar sobre a mudança do streaming da Warner Bros, que mudou seu nome de HBO Max para apenas Max. O papo surgiu em uma entrevista de Sarandos à Variety.

Omelete Recomenda

"Foi uma surpresa", disse Sarandos ao ser perguntado sobre a mudança no nome da plataforma. "Nós sempre assistíamos ao que a HBO estava produzindo, e em dado momento, eles tinham HBO, HBO Go, HBO Now e HBO Max. E então eu disse: 'Quando todos esses nomes serão descartados e será apenas HBO?'. Eu nunca imagina que seria o próprio HBO que iria embora. Eles colocam todo seu esforço em uma coisa para que o consumidor conheça, e esta coisa deveria ser HBO!", concluiu.

Na entrevista, Sarandos foi perguntado também sobre sua principal concorrente, a Amazon, e seu Prime Video. "Eu não sei, difícil eu opinar. Eu não sei quais os planos a longo prazo para eles. Eles têm atuado no streaming há tanto tempo quanto nós. Eles fazem conteúdo original há tanto tempo quanto nós". Já sobre o Apple TV+, Sarandos foi ainda mais sucinto: "Eu não entendo para além de uma grande jogada de marketing, mas eles têm pessoas muito espertas. Talvez haja algo que eu não entenda".

Atualmente, a Netflix é líder absoluta do mercado, representando em torno de 300 milhões de assinantes. O Prime Video ocupa o segundo lugar, tendo aproximadamente 200 milhões de assinaturas ativas. Já em terceiro, há uma divisão mais acirrada entre Max e Disney+, com as plataformas tendo, respectivamente, 150 e 110 milhões de assinantes. Outras grandes empresas têm apostado agressivamente no mercado, como a Paramount com seu Paramount+, que já acumula 70 milhões de assinaturas.

Webstories

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.