O ano de 2024 foi um tanto peculiar para o Disney+, um dos principais serviços de streaming do mercado. A empresa viu seu número de assinantes ter uma redução de 700 mil, mas mesmo assim, o negócio fechou 2024 com saldo positivo.
Os negócios de streaming de entretenimento da Disney, que compreende Disney+ e Hulu, entregou seu segundo trimestre lucrativo consecutivo no fim de 2024, com lucro operacional de US$ 293 milhões em uma receita de US$ 6,07 bilhões, representando uma alta de 9%.
A Disney registrou uma receita total de US$ 24,69 bilhões, com uma alta de 5% em relação a 2023. "Nossos resultados neste trimestre demonstram a força criativa e financeira da Disney, à medida que avançamos nas iniciativas estratégicas colocadas em movimento nos últimos dois anos”, disse o CEO da empresa, Bob Iger, em comunicado. “No geral, este trimestre provou ser um forte começo para o ano fiscal, e continuamos confiantes em nossa estratégia de crescimento contínuo”, concluiu.
Vale lembrar ainda que 2025 é um ano cheio para a Disney. Só na Marvel Studios, o calendário reserva as estreias de Capitão América: Admirável Mundo Novo, Thunderbolts* e Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, filmes que, após suas estreias no cinema, serão exclusivos do streaming da Disney, o que deve atrair novos assinantes ao longo de 2025.