O Crunchyroll, maior streaming de animes do mundo, acaba de chegar à impressionante marca de 17 milhões de assinaturas. A plataforma, agora, se torna prioridade na Sony para produção de obras derivadas de suas franquias.
“Em meio ao crescimento contínuo previsto para o mercado de anime, a Sony planeja acelerar o crescimento da Crunchyroll”, afirmou a Sony em uma apresentação de estratégia corporativa para 2025 (via Deadline). A empresa acrescentou que também há planos em andamento para ampliar sua atuação em termos de produtos de anime e jogos para dispositivos móveis.
O presidente da Crunchyroll, Rahul Purini, falou recentemente sobre os planos de crescimento do serviço, que incluem a ampliação de sua distribuição e a colaboração com outras áreas da Sony, como o PlayStation. O anime adaptado do game Ghost of Tsushima, da Sucker Punch, é um dos principais projetos dessa parceria.
- GTA 6 | Cinco principais revelações do novo trailer do jogo
- GTA 6 | Rockstar revela detalhes sobre todos os personagens
- GTA 6 ganha novo trailer com cenas inéditas; assista
- GTA 6 | História, data, atrasos e tudo sobre o jogo
- GTA 6 ganha data de lançamento para 2026
A Crunchyroll já oferece aos assinantes um conjunto de jogos para smartphones. O serviço de streaming é visto como parte fundamental dos planos da Sony para o mercado de animes. Atualmente, o streaming possui cerca de 50 mil episódios em seu serviço, e localiza sua programação em mais de dez idiomas, incluindo o português. a Crunchyroll tem obtido sucesso recente com a nova temporada de Solo Leveling e também exibirá o novo filme da saga Demon Slayer, batizado como Demon Slayer: Castelo Infinito, após seu lançamento nos cinemas.
A Sony pensa em integrar a Crunchyroll de forma mais profunda a outros produtos e serviços de seu catálogo, destacando o trabalho entre o serviço de streaming e a PlayStation Network para facilitar o acesso ao Crunchyroll por meio dos consoles da gigante japonesa.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários